Evento on-line – O Exercício Profissional de Assistentes Sociais em Debate

#Descrição da Imagem. Card com fundo na cor vinho com degrade e marca d'água da logo do CRESS/SC. Título: O exercício profissional de Assistentes Sociais em debate. Roda de Conversa. Palestrantes Flávia de Brito, Jussara Assis e Suellen Guariento (Fotos das palestrantes acima do nome). 16/12/2021 - 15 horas. Será fornecido declaração de participação. No canto inferior esquerdo a logomarca do YouTube e o endereço: www.youtube.com/cress12regiao. No canto inferior direito a logomarca do CRESS/SC.

Para fechar o ano de 2021 com um debate que responda às vicissitudes do cotidiano de trabalho de Assistentes Sociais do estado de Santa Catarina, e comprometida com o projeto ético-político do Serviço Social, a Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS 12ª Região convida toda a categoria profissional para uma conversa que coloca “O exercício profissional de Assistentes Sociais em debate”.

A mesa de trabalho contará com as palestrantes:

Jussara Francisca de Assis dos SantosAssistente Social, Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense – UFF Niterói. Integrante do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Serviço Social e Saúde (NUEPESS/UFF). Conselheira do CRESS/RJ. Consultora/Assessora sobre Mortalidade Materna, Saúde da Mulher e Raça/Cor no Projeto Parto Adequado/Abraço de Mãe (Institute for Healthcare Improvement). Doutora em Serviço Social pela UFRJ (2019); Mestre em Serviço Social pela PUC-Rio (2010); Especialista em Serviço Social e Saúde pela UERJ (2011) e Bacharel em Serviço Social pela PUC-Rio (2008). Atuação profissional, acadêmica e política voltada para as seguintes temáticas: Serviço Social e Formação Profissional Antirracista; Serviço Social e Relações Étnico-Raciais, Políticas de Saúde, Saúde da População Negra, Identidades Culturais, Relações Sociais a partir das categorias Mulheres, Raça e Classe, Violência Obstétrica e Mulheres Negras, Políticas Públicas e Forças Militares, Políticas Públicas e envelhecimento.

Flávia de Brito Souza Garcia – Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), Mestrado em Estudos Africanos pelo Instituto Universitário de Lisboa (2014). Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi conselheira presidente do conselho fiscal do Conselho Regional de Serviço Social 12ª Região (Gestão 2017-2020).

Suellen Ferreira Guariento – Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Assistente Social com graduação e mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Público Alvo: Assistentes Sociais e acadêmicas/os de Serviço Social.

A atividade será realizada dia 16 de dezembro, a partir das 15 horas, com transmissão via canal do CRESS/SC no YouTube:

O evento contará com interpretação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

Será fornecido declaração de participação.

Participe!

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias.