Foi realizada na data de ontem (21/10/21) a Reunião da Coordenação Colegiada do Fórum em Defesa do Trabalho e da Formação Profissional de Qualidade. O CRESS esteve representado por Eduardo de Oliveira Garcia,  conselheiro tesoureiro e coordenador da Comissão de Articulação Formação e Trabalho (CAFT), e por Marília Aparecida Ponciano, agente fiscal do CRESS 12ª Região.

A Coordenação Colegiada é formada por representantes da ABEPSS, ENESSO, COFIs e CRESS de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Dentre as pautas a serem desenvolvidas em 2022 ficaram elencados os seguintes assuntos:

1. Estágio de pós-graduação;
  2. Debate étnico-racial (10 anos legislação cotas);
  3. Serviço Social clínico.

Em relação a metodologia de trabalho ficou definido:

• Manter a metodologia de comissões sobre os temas/pautas do fórum na vigência da gestão;
  • Realizar ciclos de debates sobre os temas propostos 1 e 2;
  • Emitir nota sobre Serviço Social clínico.

O próximo encontro está agendado para a data de 18 de novembro deste ano tendo como pendências a serem deliberadas os seguintes pontos:

– Definir o CRESS que coordenará depois do Rio Grande do Sul;
– Nomes de Assistentes Sociais, pesquisadoras/es dos temas/pautas para constituição das comissões;
– Discussão da metodologia.

Comissão de Articulação, Formação e Trabalho