O “Retrato” do Serviço Social na Saúde em Santa Catarina: apresentação do Relatório Técnico das Rodas de Conversa

O CRESS 12ª Região convida a categoria profissional de Santa Catarina para acessar O “Retrato” do Serviço Social na Saúde em Santa Catarina: apresentação do Relatório Técnico das Rodas de Conversa.

Neste relatório técnico e descritivo é apresentado o resultado das cinco Rodas de Conversa que tiveram como tema O Exercício Profissional da/o Assistente Social na Saúde: Demandas e Respostas, realizadas nos meses de julho e agosto de 2021, com profissionais que trabalham na política de saúde no estado de Santa Catarina.

O projeto Rodas de Conversa teve por objetivo oportunizar aos profissionais a apresentação e reflexão de suas atividades do exercício profissional no âmbito dos serviços de saúde e em particular no Sistema Único de Saúde (SUS), considerando as demandas apresentadas antes e durante o cenário de crise sanitária da pandemia da covid-19 e as condições socioinstitucionais das respostas. Com uma metodologia participativa e interativa, as Rodas de Conversa se organizaram de modo a promover a socialização e a partilha de experiências para identificar ênfases, tendências e desafios das demandas das/os usuárias/os e das instituições, que se colocam para o Serviço Social na saúde.

Estas Rodas de Conversa foram promovidas pela Gestão CRESS 12ª Região “Coragem e Democracia: a Certeza na Frente, a História na Mão”, por meio da Comissão de Seguridade Social em parceria com o Núcleo de Serviço Social e Organização Popular (NESSOP), do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na sua organização e divulgação esta atividade contou com a parceria dos 13 NUCRESS do estado.

Acesse os relatórios por meio dos links a seguir: Relatório de Devolutiva das Rodas de Conversa e Relatório Assistentes Sociais na saúde em SC – Consulta CNES dia 22 07 2021

Equipe de organização
Departamento do Serviço Social e Núcleo de serviço Social e Organização Popular
(NESSOP)
Tânia Regina Krüger
Pela Comissão da Seguridade Social do CRESS 12º Região as assistentes sociais
Bia Cruz Freitas
Carmelita Luzia Back
Fransinês Teresinha Swib Vaz Grokoski
Kátia Madeira
Rosivane Souza dos Passos
Vanessa Vinicia da Costa
Maiara Carbonera (Residente em Saúde)
Sabrina Forti Borges (Residente em Saúde)
Laíne Motter Oliveira (estagiária de serviço social)

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias, Pesquisas.