Inscreva-se para o Seminário Serviço Social em Defesa das Infâncias, Adolescências e Juventude!

Vagas são limitadas. Evento ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro!

Imagem com fundo branco traz ilustração de crianças, jovens e adolescentes diferentes e também com deficiências, sobre duas pegadas de mãos na cor verde e o título do seminário. Arte: Rafael Werkema/CFESS

Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional Serviço Social em Defesa das Infâncias, Adolescências e Juventudes, programado para o período de 3 a 6 de novembro de 2021.

O evento é gratuito e ocorrerá totalmente por meio virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19. A organização é do CFESS e CRESS-PR.

As vagas são limitadas, em virtude do tamanho das salas virtuais. São três modalidades de inscrição: assistentes sociais (900 vagas), estudantes de serviço social (180 vagas) e profissionais de outras áreas ou bacharéis em serviço social (sem inscrição no CRESS – 120 vagas).

Se houver desistências ou pouca adesão, as vagas poderão ser remanejadas em data próxima ao evento.

Importante: as mesas centrais serão transmitidas pelo YouTube do CFESS e abertas ao público. Já as mesas simultâneas (temáticas) ocorrerão em salas da plataforma Zoom, cujo acesso ocorrerá somente por inscrição.

Só receberá certificado quem se inscrever.

Clique neste link para se inscrever e ver a programação completa do evento!

Sobre o Seminário

A programação contará com quatro mesas centrais (uma por dia), oito mesas simultâneas distribuídas em dois dias e manifestações artísticas e culturais.

As mesas centrais (com transmissão pelo YouTube) perpassarão questões como a condição das infâncias adolescências e juventudes no contexto da crise capitalista, a luta antirracista e o enfretamento às violências, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e os desafios para a proteção integral, e a agenda de lutas dos movimentos das áreas.

As mesas simultâneas (plataforma Zoom, com acesso permitido somente para pessoas inscritas no evento) abordarão diversas temáticas no âmbito das infâncias, adolescências e juventudes: direitos sexuais e reprodutivos; escuta especializada e depoimento especial; luta LGBTQIA+; participação e organização política; seguridade social; medidas socioeducativas e o debate sobre a redução da maioridade penal; trabalho infantil e a condição de crianças e adolescentes em situação de rua; proteção social e enfrentamento à segregação socioespacial.

Participe!

Quando: 3, 4, 5 e 6 de novembro de 2021, por meio virtual

Inscrições: https://seminario.cfess.org.br/

Realização: CFESS e CRESS-PR

Dúvidas: envie e-mail para seminario@cfess.org.br

Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Rafael Werkema – JP-MG 11732
Posted in Eventos, Notícias.