#Descrição da Imagem: Cartaz com imagem de rua, prédios, uma grande seringa, um frasco de remédio com a tarja COVID 19 e pessoas usando máscara e protestando com cartazes com os dizeres: Em defesa do SUS e do SUAS, Renda básica já; Vacina, pão, vacina e educação! ; Vacina e auxílio emergencial são direitos!; Auxílio Emergencial de R$ 600; Direito à vida e à proteção Social, Previdência social!; A gente quer vacina para todo mundo! Texto no topo: O “Retrato” do Serviço Social na Saúde em Santa Catarina: Apresentação do Relatório Técnico das Rodas de Conversa. Apresentação: Professora Tânia Regina Krüger. Debatedora: Professora Dra Regina Célia Mioto. Data: 04/10/2021. Horário: 19 horas. Local: https://meet.google.com/odd-gfjp-mfg. Logomarcas do CRESS/SC, NUCRESS/SC, DSS/UFSC, NESSOP e Aqui Somos SUS.

Evento adiado! Evento on-line – O “Retrato” do Serviço Social na Saúde em Santa Catarina: apresentação do Relatório Técnico das Rodas de Conversa

Devido a problemas ocorridos durante o evento programado para a data de hoje (04/10), informamos que não foi possível realizar a atividade. O evento será realizado na data de 20/10/21. Novo link de acesso será divulgado. CRESS 12ª Região.

O CRESS 12ª Região convida a categoria profissional de Santa Catarina para participar do evento O “Retrato” do Serviço Social na Saúde em Santa Catarina: apresentação do Relatório Técnico das Rodas de Conversa.

Neste evento será apresentado o relatório técnico e descritivo das cinco Rodas de Conversa que tiveram como tema O Exercício Profissional da/o Assistente Social na Saúde: Demandas e Respostas, realizadas nos meses de julho e agosto de 2021, com profissionais que trabalham na política de saúde no estado de Santa Catarina.

O projeto Rodas de Conversa teve por objetivo oportunizar aos profissionais a apresentação e reflexão de suas atividades do exercício profissional no âmbito dos serviços de saúde e em particular no Sistema Único de Saúde (SUS), considerando as demandas apresentadas antes e durante o cenário de crise sanitária da pandemia da covid-19 e as condições socioinstitucionais das respostas. Com uma metodologia participativa e interativa, as Rodas de Conversa se organizaram de modo a promover a socialização e a partilha de experiências para identificar ênfases, tendências e desafios das demandas das/os usuárias/os e das instituições, que se colocam para o Serviço Social na saúde.

Estas Rodas de Conversa foram promovidas pela Gestão CRESS 12ª Região “Coragem e Democracia: a Certeza na Frente, a História na Mão”, por meio da Comissão de Seguridade Social em parceria com o Núcleo de Serviço Social e Organização Popular (NESSOP), do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na sua organização e divulgação esta atividade contou com a parceria dos 13 NUCRESS do estado.

O evento contará com a socialização de informações sistematizadas do perfil das/os Assistentes Sociais atuantes nos serviços de saúde em Santa Catarina registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES/DATASUS) e terá como convidada debatedora a professora Dra. Regina Célia Mioto (DSS/PPGSS/UFSC).

Apresentação: Professora Dra. Tânia Regina Krüger
Debatedora: Professora Dra. Regina Célia Mioto

Data: 04/10/2021

Local: https://meet.google.com/odd-gfjp-mfg

Acesse os relatórios por meio dos links abaixo:

Relatório de Devolutiva das Rodas de Conversa

Relatório Assistentes Sociais na saúde em SC – Consulta CNES dia 22 07 2021

Participe!

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Covid-19, Eventos, Notícias.