Evento online! Região Sul e Planalto Catarinense – Roda de Conversa “O Exercício Profissional da/o Assistente Social na Saúde”

#Descrição da Imagem: Cartaz com imagem de rua, prédios, uma grande seringa, um frasco de remédio com a tarja COVID 19 e pessoas usando máscara e protestando com cartazes com os dizeres: Em defesa do SUS e do SUAS, Renda básica já; Vacina, pão, vacina e educação! ; Vacina e auxílio emergencial são direitos!; Auxílio Emergencial de R$ 600; Direito à vida e à proteção Social, Previdência social!; A gente quer vacina para todo mundo! Texto no topo: Roda de Conversa O Exercício Profissional da/o Assistente Social na Saúde. Mediação: Professora Tânia Regina Krüger. Público Alvo: Assistente Sociais que atuam na saúde. Dia 19/07 – Região Sul e Planalto Catarinense. Horário: 19 horas. Local: meet.google.com/ofg-ddnm-djn. Logomarcas do CRESS/SC, NUCRESS/SC, DSS/UFSC, NESSOP e Aqui Somos SUS.

O CRESS 12ª Região convida a categoria profissional de Santa Catarina para participar da segunda Roda de Conversa “O Exercício Profissional da/o Assistente Social na Saúde: Demandas e Respostas”.

A atividade é uma articulação entre CRESS/SC, NUCRESS e o Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina por meio do NESSOP (Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular). A próxima atividade será dia 19 de julho e é voltada para a Região Sul e o Planalto Catarinense.

A mediação será realizada pela Professora Dra. Tânia Regina Krüger.

Público Alvo: Assistente Sociais que atuam na saúde.

Programação:

Dia 05/07 – Região Oeste (Chapecó, Vale do Rio do Peixe, Caçador, Extremo Oeste – São   Miguel do Oeste)
Dia 19/07 – Sul – Laguna, Criciúma, Planalto Catarinense – Lages
Dia 02/08 – Grande Florianópolis – São José
Dia 16/08 – Médio, Alto e Vale do Itajaí – Blumenau e Brusque, Rio do Sul
Dia 30/08 – Norte e Vale do Itapocu – Joinville, Planalto Norte – Mafra

Horário: 19 horas.

Os eventos serão realizados por meio virtual. Link para acesso: meet.google.com/ofg-ddnm-djn.

Questões norteadora da Roda de conversa interativa:

a) Atuação da/o Assistente Social na saúde na crise sanitária;

b) Identificação das demandas por eixo de atuação conforme os Parâmetros para atuação da/o Assistente Social na saúde:

1) Atendimento direto às/aos usuárias/os;
2) Mobilização, participação e controle social;
3) Investigação, planejamento e gestão;
4) Assessoria, qualificação e formação profissional.

Outras atividades: as formas de registros, sistematização, a supervisão de estágio, as leituras e formação continuada.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias.