Boletim Eletrônico nº 81 – Serviço Social na Educação

#Descrição da imagem: Print da parte inicial da publicação contendo, no topo, a logomarca do CRESS/SC, Boletim Eletrônico, Edição nº 81, Julho de 2021. No centro o título do artigo, autor e primeiro parágrafo.

Nesta edição do Boletim Eletrônico apresentamos o texto do Professor Doutor Ney Luiz Teixeira de Almeida.

Como podemos ler na Introdução do BE: “O objetivo deste texto é o de contribuir com o processo de discussão, mobilização e implantação do Serviço Social na educação básica tendo como referência legal a aprovação, em 11 dezembro de 2019, da Lei 13.935 que “dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas de educação básica” (BRASIL, 2019). Ele contém alguns dos apontamentos apresentados na atividade realizada de forma remota pelo Conselho Regional de Serviço Social da 12ª Região – Santa Catarina, no dia 10 de junho de 2021, integrante do módulo 1 do Curso de Capacitação sobre “O Serviço Social na Educação Básica: elementos para a implantação da Lei 13.935/2019”, que versava sobre “concepção de educação e do serviço social na educação”.

Ney Luiz Teixeira de Almeida é Assistente Social formado pela Faculdade de Serviço Social da UERJ (FSS/UERJ). Professor Adjunto da FSS/UERJ. Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana, ambos da UERJ. Vice-líder do Diretório Grupo de Pesquisa do CNPq Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Serviço Social na área da Educação (GEPESSE).

Boa leitura!

Para acessar o Boletim 81 – Serviço Social na Educação clique aqui!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Boletim Eletrônico, Destaque, Notícias.