Gostaria de ter um artigo publicado no Boletim Eletrônico do CRESS 12ª Região?

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo em vermelho. Título: Gostaria de ter um artigo publicado no Boletim Eletrônico do CRESS 12ª Região? Saiba como... Imagens do cabeçalho dos Boletins Eletrônicos 78, 79 e 80.

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região, por meio da Comissão de Comunicação (CCOM), convida toda a categoria para participar da elaboração das próximas edições do Boletim Eletrônico.

A publicação mensal é enviada para os e-mails de todas/os Assistentes Sociais de Santa Catarina e disponibilizada no site e redes sociais do CRESS/SC (Facebook e Instagram).

Para participar, algumas regras devem ser seguidas e ressaltamos que a submissão dos textos não implica na sua publicação. Cada texto passará por avaliação da Comissão de Comunicação (CCOM), assim como de outras comissões do CRESS que tenham relação com o tema proposto pela/o autora/o, e, posteriormente, será aprovado na reunião do Conselho Pleno, seguindo um calendário de publicação.

Serão aceitos textos produzidos por profissionais de Santa Catarina. O texto deve ter no mínimo 4.600 e no máximo 8.000 caracteres (com espaços), incluindo título e referências. A publicação não é científica, portanto, não é necessário seguir as regras da ABNT. Deve ser informado o nome completo de quem escreveu o texto, o número de registro junto ao CRESS/SC, o local de formação e atuação profissional. Sempre quando discorrer sobre questões de gênero deve ser utilizado “a/o” ou “as/os”, nessa ordem (essa regra foi aprovada na Reunião do Conselho Pleno de dezembro de 2020). Também utilizamos Serviço Social e Assistente Social com letra inicial maiúscula para dar destaque à nossa profissão!

Os temas propostos devem ir ao encontro das Bandeiras de Luta do Conjunto CFESS/CRESS, ao Projeto Ético-Político do Serviço Social e trazer temáticas de interesse da categoria profissional de Santa Catarina. Vale lembrar que devemos sempre utilizar uma linguagem não discriminatória, sexista ou racista.

Os Boletins já produzidos ficam disponíveis no link a seguir http://cress-sc.org.br/category/boletim-eletronico

Envie o texto que gostaria de ser avaliado para ccom@cress-sc.org.br.

Aguardamos a participação de todas/os!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Boletim Eletrônico, Notícias.