Comissão de Comunicação realiza última reunião de 2020

A Comissão de Comunicação (CCOM) do CRESS 12ª Região esteve reunida na noite de ontem (09/12) para a última reunião do ano de 2020.

Participaram do encontro virtual a conselheira coordenadora da CCOM Simone Cristina Dalbello da Silva, as conselheiras Claudia Mara Fronza da Silva e Débora Ruviaro, a assistente social de base Lenir Hermes e o assessor de comunicação Cassiano Ferraz.

A pauta da reunião tratou de assuntos relacionados com os seguintes temas:

• Orçamento previsto para 2021;
• Estratégias de apoio aos NUCRESS;
• Boletins Eletrônicos;
• Postagens nos canais de comunicação do CRESS/SC;
• Via Social de dezembro;
• Calendário de reuniões para 2021;
• Informes e outros assuntos relacionados a CCOM.

A Comissão de Comunicação realiza uma reunião mensal e mantém contato diário entre os/as integrantes via WhatsApp e email. A CCOM tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, publicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade. De acordo com a Política Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS (2010)¹, a comunicação é reconhecida como instrumento fundamental de luta política e ideológica e deve ser e utilizada para além de nossa comunicação, como uma das ferramentas que possibilite vislumbrar uma nova ordem societária.

Dentre as atividade de responsabilidade da CCOM está a produção do Via Social, do Boletim Eletrônico, a atualização do site, Facebook, Instagram e o Canal do YouTube, o uso da ferramenta de envio de email (mailing), a criação de artes para os eventos dos NUCRESS e do CRESS, dentre outras atribuições que as demais comissões demandam ou que a própria CCOM sugere à diretoria do CRESS.

Os canais de comunicação do CRESS 12ª Região são os seguintes: www.cress-sc.org.br, www.facebook.com/cress.sc, www.instagram.com/cress.sc, www.youtube.com/cress12regiao, além dos seguintes endereços de email:
registro@cress-sc.org.br – para questões relacionadas a inscrições, reinscrições, cancelamentos e transferências e outras movimentações de registro profissionais;
fiscalizacao@cress-sc.org.br – para questões relacionadas a orientação e fiscalização do exercício profissional, denúncias de irregularidades, credenciamento de campos de estágio;
administrativo@cress-sc.org.br – para orientações e consultas referentes ao Documento de Identidade Profissional (DIP), compras;
cress@cress-sc.org.br – para solicitações de renegociação de débitos, 2ª via de boletos, sugestões e reclamações, demais assuntos gerais;
coordenadora@cress-sc.org.br – para orientações políticas, técnicas e apoio;
comunicacao@cress-sc.org.br – assessoria de comunicação.

Devido as medidas sanitárias adotadas pelos Governos Estadual e Municipal para prevenção da contaminação pelo “Novo Coronavírus” (Covid-19), o Conselho Regional de Serviço Social – 12ª Região não está realizando atendimento presencial, nem por telefone, conforme as Portarias 07 e 08 (Portaria 007.pdf – Dispões sobre o início do trabalho remoto, Portaria 008.pdf – Dispõe sobre a prorrogação do atendimento remoto) O contato com o CRESS/SC deve ser realizado por meio dos emails acima.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região