Nossa categoria tem o compromisso de ser antirracista!

No Dia da Consciência Negra, CFESS lança vídeo reforçando luta de assistentes sociais

(Clique no vídeo para assistir)

No Dia da Consciência Negra (20/11), a gente reforça que a luta antirracista da categoria é cotidiana!

Os comitês de assistentes sociais sobre a temática têm se multiplicado pelos CRESS e promovido debates fundamentais. Seguimos publicando materiais que dialogam sobre o trabalho de assistentes sociais, fazendo o debate racial necessário. E o Conjunto CFESS-CRESS aprovou uma série de deliberações para promoção de ações nesse triênio 2020-2023.

Celebre esse dia de luta de e de valorização do povo negro e reflita sobre o compromisso ético-politico profissional. Vamos enfrentar coletivamente o racismo estrutural presente na constituição da formação social brasileira.

Nossa categoria tem o compromisso de ser antirracista!

Sou assistente social no combate ao racismo! Estamos na ponta, estamos na arte, ocupamos o espaço público e a política!

Relembre alguns materiais publicados recentemente!

15 de outubro – Racismo: um tema que não pode sair do nosso radar!

25 de julho – No Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, assistentes sociais reafirmam o compromisso da categoria no combate ao racismo

26 de junho – Dia Internacional de Luta contra a Tortura: vidas negras importam!

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023

Posted in Notícias, Racismo.