Eventos realizados pelo NUCRESS Grande Florianópolis – Planos de Contingência no Contexto da Pandemia e Participação do Serviço Social

O NUCRESS Grande Florianópolis realizou dois diálogos virtuais debatendo os Planos de Contingência.

O primeiro ocorreu no dia 29 de junho de 2020. O título da atividade foi Planos de Contingência no contexto da pandemia e participação do Serviço Social. O principal objetivo foi apresentar as diretrizes técnico, política e normativas da elaboração dos Planos de Contingência no contexto da pandemia e refletir sobre as possibilidades de participação do Serviço Social.

A atividade foi uma articulação do CRESS/SC e NUCRESS Grande Florianópolis com o “Comitê SUAS/SC COVID-19: em defesa da vida” e contou com as exposições das Professoras Assistentes Sociais Dra. Tânia Regina Krüger e Dra. Fabiana Luiza Negri, com a mediação da Professora Dra. Edivane de Jesus. Nesta data, 63 profissionais participaram da atividade.

A segunda etapa teve como tema “Plano de Contingência no contexto da pandemia e participação do serviço social: Relato de Experiência”. Essa atividade ocorreu no dia 27 de julho de 2020 e contou com a participação de 60 profissionais. A Professora Dra. Tânia Krüger mediou a exposição das seguintes assistentes sociais: Edna Maria Mendes – trabalhadora do município de Angelina, Priscila Cardoso – trabalhadora do Município de Palhoça, Maria de Fatima B de Souza – trabalhadora de São José e Simone Serafim Correa – trabalhadora do município de Florianópolis.

O principal objetivo era identificar a participação do Serviço Social na elaboração, monitoramento e avaliação do plano, fazer um comparativo dos planos, apontar suas fragilidades e potencialidades.

A articulação do NUCRESS Grande Florianópolis avaliou que foi alcançado o propósito de trazer o plano de contingência para a pauta dos/as Assistentes Sociais nos municípios.

NUCRESS Grande Florianópolis

Posted in Covid-19, Notícias.