NUCRESS Vale do Itajaí – Roda de conversa “As alterações no BPC e o impacto na vida dos Beneficiários”

O NUCRESS Vale do Itajaí realizou na tarde do dia 21 de agosto a roda de conversa com o Tema: As alterações no BPC e o impacto na vida dos Beneficiários.

O encontro contou com a participação de 58 Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social e foi mediado de forma participativa pelas Assistentes Sociais Maurina Voltolini (Agência INSS de Itajaí) e Juliana Tondo (Agência INSS de Balneário Camboriú), aconteceu na Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos – AFADEFI no Município de Balneário Camboriú.

Mediadoras da Roda de Conversa

O tema foi proposto a partir da conjuntura atual de desmonte das políticas públicas e de retrocessos de direitos, segundo a Secretária do NUCRESS, Roseli Izete Junkes, “a gestão pensou em trazer um tema atual e que impacta diretamente na atuação profissional dos Assistentes Sociais, independentemente da Política que estão atuando”.

Para a Assistente Social do INSS de Itajaí, Maurina Voltolini “este encontro foi importantíssimo como espaço de articulação das/os assistentes sociais inseridos nos diversos serviços da rede que atendem e orientam a população beneficiária visando garantir a ampliação do acesso e do direito dessas e desses usuários”.

A gestão do NUCRESS propôs a data do dia 03 de setembro as/aos participantes para o próximo encontro com o objetivo de discutir coletivamente o planejamento das ações do NUCRESS Vale do Itajaí para 2020.

Aproveitando a reunião da categoria foi realizada na tarde de hoje a substituição da Assistente Social Vanessa Fiorini que solicitou seu desligamento da Coordenação do Núcleo, a colega Paula Fernandes Zampieri Weiss do Município de Camboriú foi eleita por aclamação.

Coordenadoras do NUCRESS Vale do Itajaí

A coordenadora do NUCRESS, Carli Verona Carneiro avalia o encontro “como um sucesso, é muito gratificante ter esse número significativo de participação no primeiro encontro realizado pela nova gestão, estamos confiantes e determinadas a continuar no processo de mobilização da categoria”.

A gestão do NUCRESS Vale do Itajaí é formada pelas Assistentes Sociais:
Coordenadora: Carli Verona Carneiro
Vice Coordenadora: Paula Fernandes Zampieri Weiss
Secretária: Carolini Barbosa de Oliveira
Vice-Secretária: Roseli Izete Junkes

 

NUCRESS Vale do Itajaí

Posted in Notícias.