I Encontro das Comissões Permanentes de Ética e I Encontro das Comissões Ampliadas de Ética

Fazendo parte da programação dos eventos que antecedem o Encontro Descentralizado da Região Sul, sediado pelo CRESS/PR na Cidade de Curitiba entre os dias 26 e 28 de julho de 2018, foi realizado o I Encontro das Comissões Permanentes de Ética e I Encontro das Comissões Ampliadas de Ética (26/07/18).

O I Encontro das Comissões Permanentes de Ética (CPE) teve em sua agenda o debate a cerca do Propósito e objetivos do encontro e sua nomenclatura; Possibilidades de Construção do Regimento; Demandas mais recorrentes da CPE para reflexões conjuntas; Fluxos e dificuldades e Mapeamento de demandas com interface com a COFI para discussão ampliada.

Participaram do I Encontro das Comissões Permanentes de Ética a coordenadora técnica do CRESS 12ª Região, Maria Dolores Thiesen, o conselheiroEderson Oliveira Lara, a conselheira Mayara Camila Furtado e a convidada, Assistente Social de Santa Catarina, Roselaine Klaus Camatti.

No período da tarde do dia 26 de julho, reunindo as delegações dos três estados do sul, foi realizado o I Encontro das Comissões Ampliadas de Ética.

O evento contou com a Socialização de experiências da implantação e funcionamento da Comissão Ampliada de Ética, tendo como palestrantes Olegna de Souza Guedes, da Universidade Estadual de Londrina e Guilherme Moraes da Costa, coordenador da Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos (CAEDH) do CRESS/SP, que orientaram suas falas em torno da Ética e Direitos Humanos no Serviço Social.

A Comissão Ampliada de Ética foi implantada no CRESS/SC, no mês de março deste ano, a partir dos planos operativos das comissões de Orientação e Fiscalização, Permanente de Ética e Ampliada de Ética e Direitos Humanos.

A Comissão Ampliada de Ética é um espaço de articulação das comissões Permanente de Ética e Direitos Humanos e Orientação e Fiscalização, na qual o CRESS fortalece a discussão de ética, que perpassa todas as ações do conselho, atendendo assim as demandas da categoria profissional.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.