Posse da Gestão 2017-2020 “Em Tempo de Luta, Defendendo Direitos”

Tomou posse na noite de ontem (25/10/2017) a nova diretoria do CRESS 12ª Região. A cerimônia foi realizada no auditório do CRESS e contou com a presença da gestão provisória, conselheiros/as da nova gestão, trabalhadores do Conselho, profissionais de Serviço Social e familiares.

Fizeram parte da mesa de posse as assistentes sociais Kátia Regina Madeira – presidente do CRESS/SC Diretoria Provisória, Miriam Martins Vieira da Rosa – presidente eleita para a Gestão 2017-2020, Magali Régis Franz – conselheira do Conselho Federal de Serviço Social e Vânia Monfrói – Vice Presidente da ABEPSS Diretoria Região Sul I.

Registramos a presença das ex-presidentes do CRESS 12ª Região Marília Celina Felício Fragoso, Edi Motta Oliveira, Rosana Maria Prazeres, Magali Régiz Franz e de Miriam M. V. da Rosa, que já esteve na direção do Conselho durante os anos de 2008 a 2011. Destaca-se a presença da conselheira do CRESS 11ª Região (Paraná) Andréa Braga e do conselheiro do Conselho Regional de Psicologia Fabrício Antônio Raupp.

Em seu discurso de posse, a conselheira presidente Miriam agradeceu os presentes, em especial a Diretoria Provisória que esteve durante 5 meses e 8 dias trabalhando durante o período do processo eleitoral extraordinário. Miriam afirmou que o atual contexto “é um momento que devemos demarcar e fortalecer nossas bandeiras de luta em prol do exercício e da formação profissional de qualidade. Quando reafirmamos nosso compromisso de classe, pela liberdade e pela democracia; em defesa dos direitos da população usuária e da universalização das políticas sociais; da ampliação ao acesso do ensino público, gratuito, laico, presencial e de qualidade; contra toda forma de exploração; opressão e violência”. A persistência em zelar pela nossa profissão será traduzida por um trabalho cotidiano e árduo do conjunto das conselheiras, entremeado com a vida profissional e pessoal, porém, sempre motivados por avançar na luta, superar as contradições e defender direitos. Afirmou Miriam M. V. da Rosa.

A gestão “Em Tempo de Luta, Defendendo Direitos”, que estará na direção do Conselho de 2017 a 2020, tem a seguinte composição:

Presidente Miriam Martins Vieira da Rosa
Vice Presidente Cristiane Selma Claudino