CRESS em Ação!

É com satisfação que iniciamos esta primeira quinzena do ano de 2015 com diversas ações e articulações políticas em prol de nossa categoria profissional, a saber:
Boletim Eletrônico nº 36:
Iniciamos o ano postando nos e-mails dos profissionais e no site do CRESS, o Boletim Eletrônico nº 36 com o tema: “Por que somos contrários à internação involuntária e compulsória de dependentes químicos em situação de rua?” . Recomendamos a leitura! Clique aqui e boa leitura!

Área Jurídica:
A atual Assessora Jurídica, a advogada Juliana Maria Cerutti de Castro Cerozi, foi aprovada em concurso público no Tribunal de Justiça de SC e, devido ao prazo para assumir suas novas funções, e para não deixar o CRESS descoberto de profissional da área jurídica, foi acionada a Comissão de Licitação que seguiu os trâmites administrativos legais, chamando a empresa que ficou em segundo lugar  no processo de licitação, a saber: “Allexsandre Lückmann Gerent Advocacia Associada”. Após reunião entre a Diretoria, Coordenação Técnica, Assessora Jurídica e a  Empresa em tela, acertou-se pela contratação imediata da mesma. Esta  passou a ser responsável pela Assessoria Jurídica  do CRESS a partir da data de 15/01/15. Neste mesmo dia, realizamos uma reunião da Comissão de Inadimplência com a participação da nova Assessora Jurídica, a advogada Denise Joppi, conjuntamente com a Coordenação Técnica e Diretoria para repasses sobre assuntos jurídicos e sociais, advindos da categoria, que demandarão atenção especial nos próximos meses como pareceres jurídicos para subsídio à Comissão de Ética e de Orientação e Fiscalização, entre outros encaminhamentos processuais.
Comissões:
O ano iniciou com algumas Comissões em atividades:
– Comissão de Instrução Ética que, conjuntamente com a Coordenação Técnica Maria Dolores Thiesen, realizou reunião no dia 06/01/15, contando com duas conselheiras presentes e membros da Comissão;
– Comissão de Inadimplência reuniu-se no dia 14/01/15, com a participação da  Conselheira Coordenadora da Comissão Jacquelline  Benedet Martins, a Conselheira Presidente Rosana Maria Prazeres e as  Coordenadoras Técnicas  Maria Dolores Thiesen e Fabiana Luiza Negri, juntamente com as advogadas Juliana e Denise da Assessoria Jurídica. Foram tratados assuntos importantes, tais como medidas sócio-educativas/ jurídicas/administrativas e de cunho ético junto às Assistentes Sociais que se encontram inadimplentes.
No decorrer do mês de Janeiro estaremos com atividades nas Comissões e Reuniões, a saber: Orientação e Fiscalização, de  Inscrição,  de Instrução Ética e de Diretoria.
Audiência:
No dia 15/01/15 o CRESS participou de Audiência no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para tratar de assuntos pertinentes ao Concurso Público do TJSC, bem como questões relativas ao “transborde do Judiciário”. Leia notícias clicando aqui.
No mês de Fevereiro também teremos reuniões de Diretoria, Comissão Administrativo Financeira, Conselho Fiscal, Comissão de Comunicação, Comissão de Políticas Sociais, Conselho Pleno, Reunião de Conselheiros e de Julgamento Ético.
No mês de Março o calendário prevê reuniões com as Comissões de Inadimplência, de Políticas Sociais, Administrativo/Financeiro, Conselho Fiscal, de Conselheiros, Conselho Pleno, Comissão de Articulação e Formação e Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos.
O Calendário completo com as datas das atividades do CRESS está disposto na lateral direita do site e estão em permanentes mudanças conforme a dinâmica das ações do CRESS. Não deixem de acessar o site e acompanhar as ações. Sugiram e participem do CRESS, pois o CRESS som@s tod@s n@s!!!
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região