Fórum de Supervisão de Estágio

O CRESS 12ª Região, à convite, participou da composição de mesa de abertura do Fórum de Supervisão de Estágio do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, realizado no dia 29/10/14, no Auditório do Centro Sócio-Econômico da UFSC.

Estiveram presentes a conselheira presidente Rosana Maria Prazeres e a agente fiscal do CRESS Edinaura Luza.
O Fórum foi organizado pela Coordenadora de Estágios da UFSC, Profª Dra. Rúbia dos Santos, e contou com o apoio de docentes do Departamento de Serviço Social, bem como, da Direção do Centro Sócio-Econômico da UFSC.
A palestra que abriu o Fórum teve como tema central o contexto histórico do surgimento dos Fóruns de Supervisão de Estágio no Serviço Social e foi proferida pela Profª Dra. Regina Célia Mioto, docente aposentada da UFSC e colaboradora no Curso de Serviço Social da UFSC. Após abriu-se para o debate.
Em seguida, foram realizados trabalhos em grupos por eixo de discussão, sendo eles: Formação Profissional; Supervisão de Estágio; Documentação, com deliberações dos grupos para serem enviadas à Coordenação de Estágio visando ao aperfeiçoamento da metodologia de supervisão de estágio nos campos de atuação, bem como, no âmbito da academia, com vistas ao novo currículo do Curso.
Participaram supervisores de campo, supervisores acadêmicos e estagiários de Serviço Social de diferentes campos e áreas de estágio.
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

 

Posted in Notícias and tagged , .