CRESS participa de evento na OAB

O CRESS/ SC 12a Região, esteve presente no evento “O Papel do Advogado no Sistema Único de Assistência Social e sua atuação na equipe multidisciplinar dos serviços ofertados nos centros de referência da Assistência Social –CREAS”, ocorrido no dia 13/08/14, na sede da OAB/SC, organizado pela Dra. Arlete Carminatti Zago, da Comissão de Assistência Social da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SC.
RIC_6557 Foto: Ricardo Pereira
A Conselheira Presidente, Rosana Maria Prazeres, representou o CRESS 12ª Região compondo a mesa de abertura juntamente com os/as representantes do Conselho de Psicologia – CRP/SC  e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SC e demais representantes da Comissão de Assistência Social da OAB/SC.
O evento objetivou o debate acerca da participação dos profissionais de Direito nas equipes multiprofissionais dos Centros de Referencia de Assistencia Social do Estado de Santa Catarina e contou con participação expressiva de profissionais e estudantes de Direito, de Serviço Social, de Psicologia e autoridades Estaduais e Municipais.
A Conselheira Presidente do CRESS/SC participou de painel, composto pelo CRP/SC e OAB/SC, apresentando as principais  legislaçōes que regem a profissão de Serviço Social, a atuação do Assistente Social na equipe multiprofissional, a diferenciação entre a profissão de Serviço Social e a política de Assistencia Social, bem como aspectos atinentes ao código de ética e ao projeto ético-político da profissão e sua importância na defesa dos direitos sociais no âmbito das políticas públicas.
Após foi aberto para debate, com contribuiçōes da Coordenadora Técnica do CRESS, Assistente Social Maria Dolores Thiesen, que juntamente com a Conselheira Presidente responderam as dúvidas sobre resoluçōes que tratam de pareceres e  limites éticos no trabalho conjunto entre profissionais de áreas afins em equipe multiprofissionais, entre outras questōes pertinentes ao trabalho coletivo no âmbito da Assistencia Social e demais politicas sociais públicas.
Após ao painel, foi apresentado pelas Assistentes Sociais e Docentes da UFSC, Dras Heloisa Maria José de Oliveira e Rosana de C. Martinelli Freitas, o lançamento do caderno: “Controle Social e Assistência Social: perguntas e respostas”, organizado pelas referidas docentes conjuntamente com as Dras Arlete Carminatti Zagi e Paola Gomes Estrella Krueger.
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias and tagged .