COFI REALIZA INTERVENÇÕES NAS REGIÕES OESTE E SERRANA

COFI REALIZA INTERVENÇÕES NAS REGIÕES OESTE E SERRANA  

No período de 05 a 09 de maio e 30 de junho a 03 de julho de 2014, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) realizou intervenções nas Regiões Oeste e Serrana, respectivamente. Na Região Oeste, foram abrangidos municípios das Microrregiões de Xanxerê e Chapecó e, na Região Serrana, municípios da Microrregião de Campos de Lages.
No Oeste, as intervenções ocorreram nos municípios de Xaxim, Bom Jesus, Xanxerê, Ipuaçu, Faxinal dos Guedes, Ouro Verde, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Coronel Freitas, Cordilheira Alta e Nova Itaberaba, totalizando 23 intervenções, as quais estiveram sob a responsabilidade dos Agentes Fiscais Cleverton Cidiclei Maciel (CRESS nº4188) e Maiara Paula de Souza Arten (CRESS nº4976).
Já na Serra, os Agentes Fiscais Cleverton Cidiclei Maciel (CRESS nº4188) e Edinaura Luza (CRESS nº4398) efetivaram 32 intervenções, abrangendo as cidades de Bom Retiro, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Lages, Correia Pinto, São José do Cerrito, Painel, Urupema, São Joaquim, Urubici, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Anita Garibaldi.
Vale enfatizar que das 55 intervenções realizadas, 18 foram intervenções de rotina, ou seja, não decorrentes de denúncias e/ou solicitações da categoria profissional.
De forma geral, as demandas mais evidentes estiveram relacionadas às condições éticas e técnicas de trabalho, incluindo a demanda de ampliação do quantitativo de profissionais Assistentes Sociais junto aos serviços e programas visitados, com vistas à ampliação e aprofundamento do trabalho, na perspectiva do Projeto Ético-Político profissional.
Vale lembrar que esta Comissão, enquanto uma das Comissões precípuas do CRESS, possui como principal finalidade orientar e fiscalizar o exercício profissional do Serviço Social, tendo em vista a qualidade dos serviços prestados aos/às usuários/as, na perspectiva construída a partir do Projeto Ético-Político da profissão. Em consonância à Política Nacional de Fiscalização (PNF) do Conjunto CFESS/CRESS, busca articular as dimensões político-pedagógica, normativo-disciplinadora e afirmativa de princípios e compromissos conquistados. Neste sentido, a identificação, sistematização e análise, numa perspectiva de totalidade, das demandas coletivas à categoria profissional possibilitam subsídios às demais Comissões de Trabalho do CRESS para a elaboração e desenvolvimento de estratégias de cunho mais amplo.
 

Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI)

Posted in Notícias and tagged .