O CRESS na inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH de Santa Catarina

O CRESS/SC 12ª região esteve presente no dia 30 de junho de 2014 na cerimônia de inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) “Estamira Gomes de Sousa”, realizada no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina.
O CRDH é um espaço novo em Florianópolis, criado a partir de um convênio firmado entre a sociedade civil e o governo federal, através da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência, sendo a atual mantenedora a organização Cáritas Brasileira. O CRDH passa a integrar a rede de referência na área de Direitos Humanos no Estado de Santa Catarina e conta com uma equipe  de técnicos, entre eles uma assistente social, um psicólogo, e técnico-administrativos e apoio jurídico. Para maiores informações sobre o CRDH, entrar no site crdh.sc@caritas.org.br.
Na ocasião, a presidente do Cress/SC foi citada entre as autoridades presentes, a qual fez a entrega oficial da Carta de Florianópolis, à Ministra Ideli Salvalti, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, assinada por vários movimentos sociais, sindicatos, entidades de classe, partidos políticos, coletivos, sindicatos, participantes da Frente Catarinense contra a Criminalização dos Movimentos Sociais.

Rosana Maria Prazeres
CRESS 12ª Região | Presidência
Tel.: (48) 3224-6135 | www.cress-sc.org.br
Gestão 2014-2017 |Coletivizar para Seguir na Luta

Posted in Notícias and tagged , .