Breve histórico
A campanha foi lançada em dezembro de 2016, com o objetivo de realizar o recadastramento nacional de todos/as os/as assistentes sociais. Além de conhecer mais de perto a realidade da categoria e suas condições de trabalho e de exercício profissional no país, a campanha inaugurou também um novo
Documento de Identidade Profissional (DIP), mais moderno e seguro.
Entretanto, em julho de 2017, o Recadastramento Nacional Obrigatório de Assistentes Sociais, a Pesquisa do Perfil Profissional e a emissão do Documento de Identidade Profissional (DIP), regulamentados pela Resolução CFESS nº 696/2014, foram suspensos temporariamente, em decorrência de problemas técnico-operacionais com os sistemas contratados para os processos.
Tire suas dúvidas
Aqui listamos as principais questões referentes à campanha, separadas por temas.
É importante que leia atentamente.
Outras dúvidas que surgirem devem ser encaminhadas ao CRESS de sua região. (cress@cress-sc.org.br)
Clique na pergunta para saber e entender mais sobre cada processo.
Para retornar às perguntas, clique em Voltar ao menu.
DÚVIDAS SOBRE A CAMPANHA VIVA SUA IDENTIDADE