Solicitação de Reinscrição

A reinscrição nesse Regional possui três etapas:

  • 1ª Etapa: Preenchimento do Requerimento.

Você poderá obter o requerimento em nossa sede ou em nosso site.

Clique aqui para baixar o requerimento de Reinscrição

Clique aqui para baixar o requerimento do novo Documento de Identidade Profissional (DIP)

2ª Etapa: Entregar o Requerimento de Reinscrição e o Requerimento do novo Documento de Identidade Profissional com os respectivos documentos necessários na sede do CRESS ou via Correio (Carta Registrada ou Sedex).

  • 3ª Etapa: O Setor de Inscrição entregará no atendimento individual ou por e-mail, os seguintes boletos para quitação:

– Taxa da 2ª Via de Cédula: R$ 66,00
– Anuidade Proporcional: Valor calculado com data base da data do requerimento.

O Resultado será divulgado no site do CRESS – 12ª Região através de Resolução. Posteriormente, o documento será enviado por correspondência registrada para o endereço informado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Requerimento de Reinscrição;
  • 02 fotos 3×4, recentes, de frente, revelação não instantânea;
  • Carteira de Identidade Profissional;
  • Documentos civis ou acadêmicos que tenham sofrido alteração, verificar com o CRESS quais os documentos faltantes.

OBSERVAÇÃO:

Anexar qualquer alteração ocorrida em seus documentos civis ou acadêmicos;
A continuidade do processo para emissão da 2ª via da cédula profissional estará condicionado ao pagamento da respectiva taxa;
Será atribuído o mesmo número da Inscrição anterior.