Solicitação de Inscrição Secundária

Orientações para solicitação de Inscrição Secundária

  • Exercício da profissão de Assistente Social, simultâneo por período superior a 90 (noventa) dias, fora da área de jurisdição do CRESS em que o profissional tenha inscrição profissional, também obriga a inscrição secundário no Conselho competente (Res. CFESS 378/98 Art. 33).

ORIENTAÇÕES:

A inscrição secundária possui três etapas:

  • 1ª Etapa: Preenchimento do Requerimento.
  • 2ª Etapa: Entrega do Requerimento com os respectivos documentos necessários na sede do CRESS ou via Correio (Carta Registrada ou Sedex).
     Colocar o seu nome com caneta esferográfica atrás das fotografias.
  • 3ª Etapa: O Setor de Inscrição entregará no atendimento individual ou por e-mail, os seguintes boletos para quitação:
    • Taxa de Cédula: R$ 66,00
      • O Processo de solicitação estará dando continuidade após o pagamento do boleto.
  • A duração do processo demora até 60 dias, contado após a quitação da taxa de inscrição e da anuidade.
  • O Resultado será divulgado via correspondência (Carta Registrada) e no nosso site (www.cress-sc.org.br).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Carteira de Identidade Profissional para anotações;
  • Cópia autenticada da Carteira de Identidade Profissional;
  • 02 Fotos 3X4, de frente, recentes, revelação não instantânea;
  • Indicação do local onde o Assistente Social exercerá a profissão.

OBSERVAÇÕES.:

  • A anuidade será devida ao CRESS onde tenha sua Inscrição principal;
  • Está isento da anuidade no CRESS onde tenha inscrição secundária;
  • O direito de votar e ser votado caberá apenas onde tenha sua Inscrição Principal;
  • As atividades eventuais que se desenvolvam em tempo inferior a 90 (noventa) dias por ano, em cada região, não sujeitarão o Assistente Social à inscrição secundária.