Solicitação de Inscrição Secundária

Nesta página você irá encontrar as orientações necessárias para a solicitação de Inscrição Secundária

O registro profissional secundário é concedido aos profissionais Assistentes Sociais com registro profissional principal em outro estado, e que simultaneamente também venham a exercer atividades profissionais em Santa Catarina por prazo igual ou superior a 90 dias. Com este registro o Assistente Social mantém sua inscrição no CRESS de origem, passando a possuir mais de um registro.

  • Exercício da profissão de Assistente Social, simultâneo por período superior a 90 (noventa) dias, fora da área de jurisdição do CRESS em que o profissional tenha inscrição profissional, também obriga a inscrição secundário no Conselho competente (Res. CFESS 378/98 Art. 33).

Para dar início ao seu processo de registro junto ao CRESS 12ª Região você deverá baixar, preencher, assinar e encaminhar os seguintes documentos:

Requerimento de Inscrição Secundária

O requerimento deve ser assinado  e entregue com os demais documentos necessários (elencados mais abaixo) na sede do CRESS ou encaminhados via Correio (Carta Registrada ou Sedex).

O Setor de Inscrição entregará no atendimento presencial, por e-mail ou via correspondência, o seguinte boleto para quitação:  

Taxa de Emissão do DIP: R$ 59,32

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Carteira de Identidade Profissional para anotações;
  • Cópia autenticada da Carteira de Identidade Profissional;
  • 02 (duas) fotografias 3×4 coloridas, recentes, de frente, com fundo branco e revelação não instantânea ;
  • Indicação do local onde o Assistente Social exercerá a profissão.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Após os encaminhamentos administrativos acima referidos, a Comissão de Inscrição avalia os processos de registro profissional e, constatada a regularidade dos documentos, encaminha através de Resolução para a Reunião de Diretoria ou ao Conselho Pleno para deferimento.
O Resultado será divulgado via correspondência (Carta Registrada) e no nosso site , através deste link.

A duração do processo demora até 60 dias, contado após a quitação da taxa de inscrição e da anuidade.

A anuidade será devida ao CRESS onde tenha sua Inscrição principal;
Está isento da anuidade no CRESS onde tenha inscrição secundária;
O direito de votar e ser votado caberá apenas onde tenha sua Inscrição Principal;
As atividades eventuais que se desenvolvam em tempo inferior a 90 (noventa) dias por ano, em cada região, não sujeitarão o Assistente Social à inscrição secundária.