Apostilamento de Nome

Nesta página você irá encontrar as orientações necessárias para a solicitação do Apostilamento por mudança de nome.

O documento de identidade profissional deverá ser atualizado sempre que ocorrer modificação da situação original, devendo ser solicitada as mudanças por meio de requerimento e documento comprobatório da alteração da situação civil, sendo expedida nova via.

Para dar início ao seu processo de solicitação de apostilamento por mudança de nome junto ao CRESS 12ª Região, você deverá baixar, preencher, assinar e encaminhar os seguintes documentos:

Requerimento de Apostilamento por Mudança de Nome
Requerimento de emissão do Documento de Identidade Profissional –  DIP

As orientações contidas no requerimento de emissão do DIP devem ser rigorosamente observados, sob pena de recusa. O requerimento deve ser impresso em papel branco tamanho A4, formato retrato. Não se deve utilizar papel reciclado, colorido ou qualquer outro tipo de papel diferente do especificado.

Os requerimentos devem ser assinados  e entregues com os demais documentos necessários (elencados abaixo) na sede do CRESS ou encaminhados via Correio (Carta Registrada ou Sedex).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Requerimento preenchido e assinado;
  • Carteira de Identidade Profissional;
  • Cédula de Identidade Profissional;
  • 01 (uma) fotografia 3×4 colorida, recente, de frente, com fundo branco, papel sem brilho, sem data, sem moldura, sem marcas, não podendo ser escaneada ou digitalizada. Não é permitida a utilização de grampeador ou clips. A fotografia que não atender a tais características será recusada e devolvida;
  • cópia do documento comprobatório da alteração da situação civil;
  • Pagamento da taxa de emissão da nova cédula.