Participe da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil

Ato de lançamento ocorre nesta quinta, 11 de maio, em Brasília

Imagem ilustrativa da Campanha pela Redução da Desigualdade Arte: Rafael Werkema – releitura sobre a arte da campanha nacional

Desde o começo de 2017, o CFESS integra o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, movimento iniciado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). O próximo passo do fórum é o lançamento da  campanha nacional, no dia 11 de maio, a partir das 9h30, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O lema da campanha é “Desigualdade: isso é da sua conta”.

A Campanha Pela Redução da Desigualdade Social no Brasil está estruturada em seis eixos: mudar o modelo tributário, preservar e ampliar os direitos sociais, preservar e ampliar políticas públicas de valorização do trabalho, aumentar investimentos públicos em educação, reforçar a função social do Estado e ampliar a democracia e a participação social.

A conselheira do CFESS Sandra Teixeira explica que a inserção da entidade na campanha se dá no sentido da luta do Serviço Social em defesa da socialização da riqueza socialmente produzida e contra o aprofundamento das desigualdades sociais na atual conjuntura de retrocessos, expressos nos ataques aos direitos da classe trabalhadora, na regressão de políticas públicas, na alta concentração de riqueza, criminalização da pobreza no país e na deterioração das condições e relações de trabalho. “Convidamos assistentes sociais, estudantes e toda a sociedade a comparecer ao lançamento da campanha, nesta quinta-feira, e a se somar a essa luta, que é de todos/as!” completa a conselheira.

O Fórum já tem a adesão das seguintes entidades: Cofecon; CFESS; OXFAM Brasil, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip); Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB); Força Sindical (FS); Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese); Auditoria Cidadã da Dívida; Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon/DF); Fenecon; Sindicato dos Economista do Distrito Federal (Sindecon/DF); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (FETIEP); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria do Paraná (CNTI-PR); União Geral dos Trabalhadores (UGT); Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Central única dos Trabalhadores (CUT); Ordens dos Advogados  do Brasil (OAB); Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc); Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis); Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas): Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc); Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (Contag); Sindicatos dos Auditores da Receita (SINDIFISCO) Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Central da Classe Trabalhadora (Intersindical); União Nacional dos Estudantes (UNE); Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017
Diogo Adjuto – JP/DF 7823