Eventos Alusivos ao dia do/a Assistente Social

O Dia do/a Assistente Social está chegando (15/05) e os eventos comemorativos nos NUCRESS já tiveram início na última quarta-feira (03/05/17).

O NUCRESS Planalto Catarinense foi o primeiro dos 11 Núcleos do Conselho Regional de Serviço Social a realizar o evento alusivo ao dia do/a Assistente Social. A Conselheira Cória Helena Vieira esteve presente representando o CRESS e, na ocasião, apresentou o vídeo institucional produzido pelo Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina. A palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais” foi realizada pela Dra. Maria Regina de Ávila Moreira (UFSC).

A agenda ainda contou com a apresentação do NUCRESS Planalto Catarinense (Planejamento), que tem as Assistentes Sociais Caren Aparecida Oliveira da Silva e Juliana Gargione como coordenadora e secretária, respectivamente, além de uma confraternização entre os/as Assistentes Sociais. O encontro foi realizado no auditório MidLages – UNIPLAC, em Lages.

NUCRESS Região Vale do Rio do Peixe

No dia 04/05 foi a vez da cidade de Caçador comemorar o dia do/a Assistente Social. O NUCRESS Região Vale do Rio do Peixe e o CRESS 12ª Região, organizaram o encontro que recebeu a conselheira Samantha Roloff, representando o Conselho. A Palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais” foi realizada pela Dra. Ana Maria Baima Cartaxo (UFSC). Na ocasião também foi exibido o Vídeo Institucional, realizada uma reunião do NUCRESS e finalizado o evento com uma confraternização alusiva ao dia do/a Assistente Social. A Coordenadora do NUCRESS Região Vale do Rio do Peixe é a Assistente Social Carmem Silva Battistella, e a secretária é a Assistente Social Dircéia Lucia Franz.

NUCRESS Região Oeste

Chapecó recebeu o evento que comemorou o dia do/a Assistente Social na região oeste de Santa Catarina. A presidente do CRESS, Rosana Maria Prazeres, representou o Conselho, apresentando o Vídeo Institucional do CRESS 12ª Região. A Dra. Ana Maria Baima Cartaxo palestrou sobre o tema: “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”. Após o debate foi realizado o coquetel comemorativo.

O NUCRESS Região Oeste tem como coordenadora a Assistente Social Rosangela Hüning e como secretária Kelly Caon, também Assistente Social.

A mesa de abertura também contou com a presença da professora Debora Cristina Amorim, representando o curso de Serviço Social da UNOCHAPECÓ, local onde foi realizado o evento.

Os eventos alusivos ao dia do/a Assistente Social são organizados pelo CRESS 12ª Região e NUCRESS, em parceria com as Associações de Assistentes Sociais de cada região.

Confira a programação dos próximos eventos:

NUCRESS Região Norte e Vale do Itapocú – Jaraguá do Sul 04/05/2017. Acesse o link

NUCRESS Região Alto Vale do Itajaí – Rio do Sul 09/05/2017. Acesse o link

NUCRESS Região Médio Vale do Itajaí – Blumenau 10/05/2017. Acesse o link

NUCRESS Região Vale do Itajaí – Itajaí 11/05/2017. Acesse o link

NUCRESS Região Sul – Criciúma 11/05/2017. Acesse o link

NUCRESS Região Planalto Norte  – Canoinhas 12/05/2017. Acesse o link

NUCRESS Região de Brusque 16/05/2017. Acesse o link

NUCRESS Região Florianópolis 17/05/2017. Acesse o link

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias and tagged , , , , .