Acessando o sistema

O sistema on-line do CRESS 12ª Região permite o acesso a diversos serviços de forma prática e eficiente como: consulta e atualização de dados cadastrais, consulta de pagamentos, gerar e imprimir boletos da anuidade, imprimir certidões, entre outros.

Caso você ainda não possua acesso, veja abaixo como proceder.

Acesse o sistema. Na tela principal, selecione o tipo de Acesso "Profissional"

Na tela seguinte, clique em "Meu primeiro Acesso".

As opções "Localizar Cadastro" e "Esqueci minha senha" são para profissionais que já possuem acesso ao sistema.

Clique em "Meu primeiro acesso". Na tela seguinte insira seu CPF e clique em Localizar Cadastro.

Na tela seguinte, confira seus dados e clique em "Receber senha no meu e-mail". O sistema irá emitir uma mensagem que a senha foi encaminhada para o endereço de e-mail cadastrado em nosso sistema.

Importante: caso você tenha alterado o endereço de e-mail, será necessário entrar em contato conosco para atualização.

Após receber o e-mail com a senha, volte a página de login e faça o acesso com a senha recebida por e-mail. Depois de logar no sistema você pode alterar a senha para uma senha de uso pessoal.

Imprimindo o boleto

Na tela principal do sistema, localize no menu lateral esquerdo a opção "Consultar ou imprimir débitos", conforme mostrado na tela abaixo:

 

Na próxima tela, visualize o(s) débito(se) desejado(s) e clique no ícone da impressora, ao lado direito, para gerar o boleto. O primeiro boleto refere-se a cota única, e possui faixas de desconto para pagamento antecipado. Os valores e as datas limite para os descontos estão especificadas nas instruções do boleto.