Seminário de Assistência Social – CRAS Rio do Sul

IMG_0031O CRESS 12ª Região esteve presente no Seminário de Assistência Social – CRAS no dia 21/10/2014, promovido pela Federação Catarinense dos Municípios – FECAM e Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI. O Seminário teve como tema central a Rede de Proteção Social básica na política de Assistência Social. A mesa foi composta pela Conselheira Presidente do CRESS, Rosana Maria Prazeres, por um conselheiro de base do CRESS, Samuel Salésio dos Santos, que atuou na área de assistência social da região do Alto Vale do Itajaí. O evento contou ainda com a participação do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina. O evento contou com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos , gestores e técnicos administrativos dos CRAS de  diversos municípios do Alto Vale do Itajaí. Dentre os assuntos debatidos ressalta-se a atuação do assistente social em equipe interdisciplinar; questões relacionadas aos limites e possibilidades de atuação conjunta com os demais profissionais, questões referentes às condições éticas e técnicas de trabalho, entre outras de interesse da categoria.