Você sabe o que é o Conselho Pleno do CFESS?

Reunião ocorreu de forma híbrida e recebeu convidadas

Card com fundo laranja traz imagem de conselheiras do cfess durante o Pleno e de convidadas, dentro de círculos. Arte: Rebecca Santos/estagiária sob supervisão O Conselho Pleno do CFESS é a reunião de caráter deliberativo, que reúne a diretoria do Conselho Federal, para tratar de assuntos referentes à profissão, eventos, estratégias de ação, questões administrativo-financeiras e jurídicas, planejamento, dentre outras. E ainda que a pandemia de Covid-19 não tenha acabado, a gestão do CFESS “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” retomou a realização da reunião na sede da entidade, em Brasília, em formato híbrido.

O mais recente encontro terminou no sábado (30/4) e teve a participação de conselheiras do CFESS presencialmente e também por meio remoto. Um dos importantes pontos de pauta foi a apresentação do Relatório da Pesquisa do Perfil Profissional de Assistentes Sociais, elaborado pelas professoras Ivanete Boschetti, Joaquina Barata, Rosa Prédes e Raquel Raichelis, a partir da análise dos dados recebidos pelo CFESS durante o processo do Recadastramento Nacional. Em breve, os dados serão divulgados para a categoria.

Eventos e novas publicações

Na pauta da reunião, também constaram assuntos como a produção do segundo caderno da série Diálogos do Cotidiano Profissional; a Pesquisa da Comunicação (clique aqui para participar); o Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que está com inscrições abertas pelo site oficial; o Encontro Nacional CFESS-CRESS e o Seminário Latino-Americano, cujas informações serão divulgadas em breve.

Outro ponto de destaque foi a Live do Dia da/o Assistente Social, atividade especial que ocorreu no sábado, dia 14 de maio, e está disponível pelos canais do CFESS no YouTube e no Facebook (assista neste link).

Temas importantes referentes ao Serviço Social do INSS; Anotação de Responsabilidade Técnica; Alienação Parental e Seminário de Capacitação das Comissões de Orientação e Fiscalização Profissional (Cofis) também estiveram em debate.

Confira aqui a pauta completa

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023
Diogo Adjuto – JP/DF 7823