LIVE – Recadastramento Profissional e Inscrição: A importância do debate dos quesitos Raça/Cor, Nome Social, Identidade de Gênero e Deficiência

#Descrição da Imagem: Card vertical com fundo verde escuro. No topo o texto: Recadastramento profissional e Inscrição: A importância do debate dos quesitos Raça/Cor, Nome Social, Identidade de Gênero e Deficiência. 19/04/2022 - Terça-feira - 19 Horas. www.youtube.com.br/cress12região. No centro a logomarca do CRESS/SC e ícones representando e-mail, telefone, deficiência, gênero, endereço e raça/cor. Foto do rosto das três palestrantes ao lado dos seus nomes: Cristiane Luiza Sabino de Souza - Profª Dra. em Serviço Social - UFSC; Mariana Franco - Estudante em Serviço Social - UFSC e Daiane Mantoanelli - Mestranda em Serviço Social - UFSC. No canto inferior direito desenho de uma mulher negra sentada atrás de uma mesa e uma pessoa branca sentada em uma cadeira na frente da mesa. Desenho está sobre um semicírculo azul.

O CRESS 12ª Região convida as/os Assistentes Sociais de Santa Catarina para a Live “Recadastramento Profissional e Inscrição: A importância do debate dos quesitos Raça/Cor, Nome Social, Identidade de Gênero  e Deficiência”.

A atividade on-line será realizada dia 19 de abril, a partir das 19h, no canal do Conselho no YouTube (acesse clicando aqui: https://www.youtube.com/user/cress12regiao).

Essa atividade contará com as convidadas:

Cristiane Luiza Sabino de Souza – Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus JK (2012), mestrado em Política Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2016) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2019). Atualmente é membro de grupo de pesquisa do Instituto de Estudos Latino-americanos (IELA/UFSC) e professora de carreira do magistério superior da UFSC. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: América Latina, dependência, superexploração, questão agrária e questão racial.

Daiane Mantoanelli – Possui graduação em Serviço Social pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2007), Especialista em Gestão Social: Abordagem Técnico Operativa para o Trabalho Social (2009) e Educação Inclusiva (2019), Mestranda no Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFSC – PPGSS/UFSC. Assistente Social e Assessora Técnica no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMPED na Gerência de Apoio aos Conselhos da Prefeitura Municipal de Blumenau. Atuando principalmente nos seguintes temas: Deficiência; Trabalho e Capacitismo.

Mariana Franco – Discente em Serviço Social da UFSC. Atua na União LGBTI de Santa Catarina, Conselheira no Ministério da Família, Mulher e DH no Comitê Nacional de Combate às Violências e à Tortura.

Evento com interpretação em LIBRAS.

Data: 19/04/2022

Horário: 19h às 21h

Local: www.youtube.com/cress12regiao

Participe da Campanha de Recadastramento! É importante para você e para o CRESS. Afinal, o CRESS somos todas/os nós Assistentes Sociais.

Acesse a página da Campanha de Recadastramento clicando no link a seguir: http://cress-sc.org.br/cadastro

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.