Com Coragem e Democracia, seguimos com a Certeza na Frente, e a História na Mão em 2022!

Entre lutas e lutos, é assim que podemos definir a defluência desse ano. Vidas ceifadas, orçamentos reduzidos, relações de trabalho precarizadas, desmontes nas políticas públicas, crise econômica e sanitária, e vivências de um cenário de retrocessos, derrocada e expropriação das condições concretas de vida e, inclusive, das relações humanas.

Esses são desafios a serem manejados e contestados nos tensionamentos imbricados à sociedade capitalista na qual estamos inseridas/os. Reconhecemos a conjuntura e seus LIMITES, mas, também, as POSSIBILIDADES.

Posicionar-se teórica e metodologicamente frente aos inúmeros desafios postos na contemporaneidade é tarefa do Serviço Social para qualificar os debates, as defesas, a participação popular e a própria atuação profissional.

Se há opressão, faremos parte das resistências. Se há preconceitos, seremos parte da luta. Se há retrocessos, perpetraremos à revolução.

Assim como dizia Raul Seixas: “se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez”! Dentre os lutos, a vida é feita de lutas. Entre lutas e lutos seguimos e encontramos forças para reconstruir. Parafraseando Gonzaguinha,

Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita.

Com Coragem e Democracia, seguimos com a Certeza na Frente, e a História na Mão em 2022!

Que todas/os possamos recomeçar e resistir!

Avante, sempre!

CRESS 12ª Região – Gestão 2020-2023

#Descrição da imagem: Card quadrado com fundo em tons na cor salmão, linhas e bolinhas brancas nos cantos. Logomarca do CRESS/SC no topo esquerdo. Texto: Entre lutas e lutos, é assim que podemos definir a defluência desse ano. Vidas ceifadas, orçamentos reduzidos, relações de trabalho precarizadas, desmontes nas políticas públicas, crise econômica e sanitária, e vivências de um cenário de retrocessos, derrocada e expropriação das condições concretas de vida e, inclusive, das relações humanas. Seta para a direita ao lado do texto. Logo do CRESS/SC na parte inferior. #Descrição da imagem: Card quadrado com fundo em tons na cor salmão, linhas e bolinhas brancas nos cantos. Logomarca do CRESS/SC no topo esquerdo. Texto: Esses são desafios a serem manejados e contestados nos tensionamentos imbricados à sociedade capitalista na qual estamos inseridas/os. Reconhecemos a conjuntura e seus LIMITES, mas, também, as POSSIBILIDADES. Seta para a direita ao lado do texto. Logo do CRESS/SC na parte inferior. #Descrição da imagem: Card quadrado com fundo em tons na cor salmão, linhas e bolinhas brancas nos cantos. Logomarca do CRESS/SC no topo esquerdo. Texto: Posicionar-se teórica e metodologicamente frente aos inúmeros desafios postos na contemporaneidade é tarefa do Serviço Social para qualificar os debates, as defesas, a participação popular e a própria atuação profissional.  Se há opressão, faremos parte das resistências. Se há preconceitos, seremos parte da luta. Se há retrocessos, perpetraremos à revolução. Seta para a direita ao lado do texto. Logo do CRESS/SC na parte inferior.#Descrição da imagem: Card quadrado com fundo em tons na cor salmão, linhas e bolinhas brancas nos cantos. Logomarca do CRESS/SC no topo esquerdo. Texto: Assim como dizia Raul Seixas: “se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez”! Dentre os lutos, a vida é feita de lutas. Entre lutas e lutos seguimos e encontramos forças para reconstruir. Seta para a direita ao lado do texto. Logo do CRESS/SC na parte inferior.  #Descrição da imagem: Card quadrado com fundo em tons na cor salmão, linhas e bolinhas brancas nos cantos. Logomarca do CRESS/SC no topo esquerdo. Texto: Parafraseando Gonzaguinha, Eu sei, eu sei, Que a vida devia ser Bem melhor e será. Mas isso não impede Que eu repita: É bonita, é bonita e é bonita. Seta para a direita ao lado do texto. Logo do CRESS/SC na parte inferior.#Descrição da imagem: Card quadrado com fundo em tons na cor salmão, linhas e bolinhas brancas nos cantos. Logomarca do CRESS/SC no topo esquerdo. Texto: Com Coragem e Democracia, seguimos com a Certeza na Frente, e a História na Mão em 2022! Que todas/os possamos recomeçar e resistir! Avante, sempre! CRESS 12ª Região - Gestão 2020-2023. Seta para a direita ao lado do texto. Logo do CRESS/SC na parte inferior.

Posted in Destaque, Notícias.