CRESS/SC realiza o 8º Encontro Estadual dos NUCRESS

Foi realizado na última terça-feira (27/07) o 8º Encontro Estadual dos NUCRESS.

A atividade contou com a participação das coordenações dos NUCRESS de Santa Catarina, conselheiras/os e trabalhadoras/es do CRESS 12ª Região.

Para a conselheira Claudia Mara Fronza da Silva, “o 8º Encontro foi um primeiro momento de aproximação do CRESS com as novas coordenações dos NUCRESS, acolhendo colegas e informando, para juntas/os seguirmos nosso propósito, buscando sempre a defesa da profissão e a representatividade coletiva das/os profissionais, respeitando nosso compromisso ético-político e o direcionamento do conjunto CFESS/CRESS”. “Seguiremos nos apoiando e fortalecendo enquanto coletivo, e esperamos que em breve possamos nos encontrar presencialmente.” Afirmou Claudia Mara Fronza da Silva, que é coordenadora da Comissão de Acompanhamento dos NUCRESS.

A Comissão de Acompanhamento dos NUCRESS é composta pelas conselheiras Viviana Wachtel Seleme Uba, Débora Ruviaro, Simone Cristina Dalbello da Silva, Claudia Mara Fronza da Silva e por Kátia Regina Madeira, assessora técnica do CRESS/SC.

Atividade, realizada de forma virtual, contou com a seguinte programação:

19h00 – Abertura e Boas-vindas;
19h20 – Apresentação da Atual Gestão e Equipe de Trabalho/Gestão dos NUCRESS;
19h30 – Estrutura Organizacional do CRESS;
19h40 – Resolução CRESS12ª Região nº 007/2018;
20h00 – Fluxo Administrativo;
20h20 – Fluxo de Comunicação;
20h40 – Demandas dos Conselhos de Políticas Públicas;
21h00 – Planejamento do Conjunto e dos NUCRESS;
21h30 – Encerramento.

Saiba mais…

Os NUCRESS se constituem de organizações de profissionais Assistentes Sociais inscritas/os no CRESS – 12ª Região, e têm por finalidade a articulação e organização das/dos Assistentes Sociais da respectiva circunscrição no intuito de interiorização, descentralização e democratização da gestão política do CRESS.

A constituição dos Núcleos possui, então, a natureza de interiorização das ações dos CRESS, correspondendo a uma das estratégias do Conselho de se aproximar do cotidiano das/os Assistentes Sociais, mediante ações político-pedagógicas que visam a fortalecer a mobilização destas/es profissionais, necessária à defesa da profissão e da qualidade dos serviços prestados às/aos usuárias/os.

Aproxime-se do NUCRESS de sua região! Acesse o link a seguir e saiba mais: www.cress-sc.org.br/nucress.