Assistentes Sociais no ‘esquenta’ da Conferência Nacional de Assistência Social

Vai ter live do CFESS no dia 4 de agosto, para um debate com a categoria

Card amarelo traz logo da conferência estilizada, uma rede interligada que forma o mapa do Brasil e ao centro o texto assistentes sociais no esquenta da conferência. Abaixo as fotos de Abigail e Kelly,Chamada para o esquenta da Conferência! (arte: Rafael Werkema/CFESS)

O ano de 2021 terá a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social, convocada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O tema será: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social“, com etapas municipais, estaduais e a nacional. O CFESS tem um histórico de participação nessa pauta e, neste ano, para iniciar o debate com a categoria, promoverá uma live de “esquenta” para a conferência, no dia 4 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h, nos canais do CFESS no Facebook e no Youtube.

A ideia é debater com a categoria o objetivo da participação na conferência de 2021, os desafios para a política de assistência social na conjuntura atual e apresentar os eixos que compõem as atividades da conferência neste ano. “Sabemos que a pandemia evidenciou uma série de questões que se colocam no cotidiano de trabalho de assistentes sociais, sobretudo no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas). É um dilema, portanto, pensar em estratégias de mobilização à distância, considerando a desigualdade no acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs) e tantos outros elementos que dizem respeito à prioridade de sobrevivência da população”, explica a conselheira do CFESS, Kelly Melatti, que é trabalhadora do Suas e será uma das debatedoras da atividade.

Na live, ela conversará com a assistente social, consultora e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Abigail Torres. A conselheira do CFESS acrescenta: “queremos debater com a categoria sobre como assistentes sociais, trabalhadores/as do Suas, podem contribuir com o processo de participação e controle social como forma de afirmar a assistência social como direito”, completa Melatti.

A transmissão terá dois blocos de perguntas enviadas pelo público, por meio do chat no Facebook e no Youtube. O CFESS convida a categoria a participar, para fomentar discussões políticas e participação nas etapas preparatórias, denunciar os retrocessos e ausência de proteção social, contribuindo para a mobilização da sociedade na luta por direitos e, especialmente, na defesa da assistência social como direito.

Participe!

Live Assistentes sociais na Conferência Nacional de Assistência Social

Quando: 4 de agosto de 2021, quarta-feira

Horário: 19h (horário de Brasília)

Onde: No Facebook (cfessoficial) e no Youtube (cfessvideos)

Clique aqui e saiba mais sobre a conferência pelo site do CNAS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023
Diogo Adjuto – JP/DF 7823

Posted in Eventos, Notícias.