Assistentes sociais, docentes e estudantes de Serviço Social: 24J é dia de luta!

Confira o chamado do CFESS, Abepss e Enesso para os protestos de 24 de julho.

Card verde limão com logo do CFESS, Abepss e Enesso chama para o ato, com o texto: assistentes sociais, docentes e estudantes: todo mundo no 24J. Abaixo, braços com placas e cartazes Artes: Rafael Werkema (CFESS)

O Conjunto CFESS-CRESS, a Abepss e a Enesso vêm a público reforçar o chamado para as manifestações que ocorrerão no dia 24 de julho em diversas cidades do Brasil. As manifestações estão sendo convocadas por várias organizações nacionais da classe trabalhadora e movimento estudantil. As pautas do ato coadunam com as posições das entidades pelo Fora Bolsonaro/Mourão, Pela Vida, Por Vacina, Pelo Auxílio Digno e Contra os Cortes da Educação!

O Brasil encontra-se ainda em um ritmo lento de vacinação, as mortes e os casos de Covid-19, mesmo com pequena diminuição, ainda são extremamente altos. O desemprego e a fome no país chegam a índices alarmantes. Nós, assistentes sociais, docentes, supervisoras/es de campo e estudantes, unimos nosso coro àqueles e àquelas que exigem “Vacina no Braço e Comida no Prato”.

Somos uma categoria profissional que atende cotidianamente os segmentos mais pobres da classe trabalhadora e sabemos bem que os impactos da Reforma Administrativa (PEC 32), privatizações e teto de gastos são uma política de morte. Assim, reforçamos que “nem bala, nem fome, nem covid” devem assolar o Brasil.

Por isso, nos juntamos aos movimentos sociais organizados, sindicatos, associações, no intuito de congregar esforços ao “Fora Bolsonaro!”, que a Câmara dos Deputados, em especial seu presidente, Arthur Lira, cumpra sua função e paute o processo de impeachment.

Entendemos que o momento exige ampla movimentação; contudo, reafirmamos que pessoas com comorbidades ou que residam com alguém nessa condição, quem está ou teve sintomas nos últimos dias, quem não se sente segura/o, não deve ir. Sugerimos que essas pessoas se manifestem pelas redes sociais ou espaços que melhor lhes convier.

Recomenda-se àquelas/es que podem a ir ao Ato, que o façam com todo cuidado necessário:

– mantenham distância de 1,5m das pessoas e ajudem a manter distanciamento;

– usem máscaras, principalmente as recomendadas pela organização (N95-PFF2), use-a corretamente, altere quando ficar úmida;

– levem álcool 70º em gel e usem sempre que tocarem em superfícies, como cartazes, bandeiras, etc.

Todas, todos e todes às ruas no dia 24 de julho, para barrar o genocídio impetrado por este governo!

Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso)

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)

Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss)

Posted in Eventos, Notícias.