Mesa de Trabalho Virtual “Benefícios Eventuais – uma pauta permanente no Serviço Social”

#Descrição da Imagem. Card com fundo amarelo e marca d'água da logo do CRESS/SC e logo do SUAS. Título: Benefícios Eventuais - Uma pauta permanente do Serviço Social. Mesa de Trabalho Virtual com as Assistente Sociais Magali Régis Franz e Queli Anschau (Fotos das palestrantes acima do nome). Mediadora: Débora Ruviaro. 25/06/2021 - 14 horas. Público Alvo: Assistentes Sociais de SC e Acadêmicas/os. Será fornecido declaração de participação. Acesse os materiais de apoio no site do CRESS 12ª Região. No canto inferior esquerdo a logomarca do YouTube e o endereço: www.youtube.com/cress12regiao. No canto inferior direito a logomarca do CRESS/SC.

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região, convida a categoria profissional e estudantes de Serviço Social para a Mesa de trabalho virtual “Benefícios Eventuais – uma pauta permanente no Serviço Social”.

O tema será abordado pelas Assistentes Sociais Magali Régis Franz (especialista em gestão pública, trabalhadora do SUAS) e Queli Anschau (doutora em Serviço Social). A mediação será realizada por Débora Ruviaro, Assistente Social, conselheira do CRESS 12ª Região.

A atividade será realizada no dia 25 de junho, a partir das 14 horas, com transmissão pelo canal do CRESS/SC no Youtube (https://youtu.be/vgyI3J1ZIeo) e com interpretação em LIBRAS.

Objetivo: Refletir sobre os Benefícios Eventuais a partir de sua trajetória histórica, seu papel nas políticas públicas e sua relação com o Serviço Social.

Carga horária: 02 (duas) horas. Será emitida “declaração de participação” para as pessoas que assinarem a lista de presença a ser disponibilizada durante o evento no chat do Youtube.

Público alvo: Assistentes Sociais de Santa Catarina e acadêmicas/os.

Acesse os materiais de apoio nos links a seguir:

ORIENTAÇÃO TÉCNICA CRESS/SC Nº 01/2013. Ementa: Realização de estudo socioeconômico para a concessão de benefícios eventuais e outros benefícios sociais.

NOTA TÉCNICA DO CFESS SOBRE O TRABALHO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA IMPLEMENTAÇÃO DOS BENEFÍCIOS EVENTUAIS NO ÂMBITO DO SUASCFESS.

No dia do evento será disponibilizada a lista de presença para emissão das declarações de participação.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias.