Os (des)caminhos de uma rota crítica: a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual e o acesso da População LGBTQIA+ aos Serviços de Saúde

No dia 14 de abril de 2021, o NUCRESS da Grande Florianópolis provocou o debate sobre Os (des)caminhos de uma Rota Crítica: a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual e o Acesso da População LGBTQIA+ aos Serviços de Saúde.

O encontro foi realizado via plataforma Google Meet e o tema foi ministrado por Carmel Capitani Giongo e Nizar Amin Shihadeh, Assistentes Sociais.
O objetivo da atividade foi fomentar o debate sobre o atendimento à violência sexual e o acesso da população LGBTQIA+ nos serviços de saúde.

Foi debatido que o temário está alinhado com as bandeiras de luta do Conjunto CFESS/CRESS e, dessa maneira, não deveria ser fomentado apenas pelas pessoas que possuem afinidade com o assunto, ou que estão inseridas nos espaços de movimento sociais relacionados a essa luta. O debate e a defesa precisa ser pauta de todes profissionais.

NUCRESS Grande Florianópolis

Posted in Notícias.