Diversidade Étnico Cultural para o SUAS: Reflexões sobre o Trabalho Social com Famílias Indígenas no Alto Vale do Itajaí

Na noite do dia 20/04 o NUCRESS Médio Vale do Itajaí realizou a Reunião cujo tema foi “Diversidade Étnico Cultural para o SUAS: Reflexões sobre o Trabalho Social com Famílias Indígenas no Alto Vale do Itajaí”.

Na ocasião, as professoras Dra. Cintia Régia Rodrigues (docente do Departamento de História e Geografia – FURB), Dra. Cleide Gessele (conselheira do CRESS/SC e docente do Departamento de Serviço Social –FURB) e as acadêmicas Bianca Kuwada Eto e Mylena Carla Antunes (Curso de Serviço Social da FURB), apresentaram o projeto de extensão intitulado “Formação sobre a Diversidade Étnico Cultural para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”

O encontro contou com aproximadamente 30 profissionais e acadêmicos do Curso de Serviço Social da FURB e foi uma noite repleta de trocas de conhecimentos e experiências. Momento necessário, considerando a atual conjuntura de perseguição e ataque aos direitos da população indígena enfrentado à nível nacional. Discutir estratégias de intervenção e atendimento social às famílias indígenas no SUAS é necessário e urgente. Avante SUAS.

NUCRESS Médio Vale do Itajaí

Posted in Notícias.