NUCRESS Médio Vale do Itajaí e Vale do Itajaí realizam evento on-line

Na noite de terça-feira (30/03/21) a Coordenação do NUCRESS do Médio Vale do Itajaí e do Vale do Itajaí realizaram conjuntamente um encontro, o qual buscou proporcionar um diálogo e aproximação com o CRESS/SC .

A reunião teve por objetivo, elucidar dúvidas e acolher sugestões das/os colegas de profissão. A reunião teve duração de três horas, e contou com a participação de 44 Assistentes sociais das respectivas regiões.

Dentre os assuntos discutidos neste encontro, tratou-se acerca da emissão do Documento de Identidade Profissional – DIP, valor definido de anuidade e sua destinação, piso salarial e cumprimento da lei que prevê jornada de trabalho profissional de 30 horas semanais.

As Coordenações concluíram que a reunião foi elucidativa e apontou grandes desafios para a categoria profissional, NUCRESS’s e conjunto CFESS CRESS/SC, dentre os desafios a participação nos espaços decisórios de participação da categoria, no intuito de buscarmos o fortalecimento dos profissionais frente às inúmeras demandas cotidianas vivenciadas. Ainda na oportunidade, o CRESS/SC prontificou–se a socializar com os NUCRESS’S a agenda das reuniões de Comissões do referido órgão, tendo por objetivo promover nossa participação nestes espaços.

Agradecemos a participação das/os colegas que puderam estar presentes e construindo conosco a resistência frente os desafios impostos em nosso exercício profissional.

Equipe NUCRESS do Médio Vale e do Vale do Itajaí

Posted in Notícias.