CRESS 12ª Região realiza Reunião do Conselho Pleno

Foi realizada na tarde de hoje (18/12) a reunião do Conselho Pleno. Participaram conselheiras e conselheiros, trabalhadoras e trabalhadores do CRESS/SC.

Essa foi a última reunião de Pleno do ano de 2020 e a pauta contou com: Avaliação da Gestão 2020; Encerramento das Atividades do Ano com a participação de conselheiras/os, trabalhadoras/es e assessoras/es; Momento das Comissões, dentre outros assuntos administrativos e financeiros do Conselho.

Viviana Wachtel Seleme Uba, conselheira presidente do CRESS 12ª Região, avalia que: “A Gestão Coragem e Democracia: “A Certeza na Frente, a História na Mão” encarou com muita determinação o desafio de assumir a gestão do CRESS/SC em meio a uma pandemia mundial. Caminhamos juntas/os, enfrentando as dificuldades. Chegamos ao final do ano sabendo que teremos ainda um longo caminho a trilhar, vivenciamos muitas experiências e encontramos nas/os colegas de caminhada força e estímulo para continuar lutando pela categoria profissional de acordo com nosso projeto ético-político”.

Para Mariana Pfeifer Machado, conselheira do CRESS/SC, este foi um ano de grandes desafios e dificuldades. “Tivemos que nos reinventar e ser criativas/os para desenvolver as atividades do CRESS/SC de forma remota, atendendo a agenda e as prerrogativas inerentes com a qualidade técnica e política que acreditamos!” Afirma Mariana. Para a conselheira, mesmo que objetivamente longe, o grupo da gestão se manteve próximo e cotidianamente empenhado no propósito de fortalecer a entidade e o projeto profissional. “Que em 2021 possamos ampliar nossas lutas e conquistas!” Acrescenta Mariana P. Machado.

O conselheiro Eduardo de Oliveira Garcia avalia que o primeiro ano da gestão foi bastante desafiador, não só para as/os conselheiras/os, como para toda a categoria em seus espaços de trabalho. “Foi desafiador e tivemos êxito em articular o projeto ético-político com a responsabilidade de enfrentar uma crise estrutural e estruturante em um contexto de crise do capital otimizado pelo desmonte de direitos. Fato é que fico feliz de poder fazer parte de um coletivo tão articulado com a categoria e com a questão social.” Declara Eduardo de Oliveira Garcia.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região