Encontro Estadual dos NUCRESS

#ParaTodosVerem: Card quadrado com fundo na cor preto e azul. Título no topo: 6º Encontro Estadual dos NUCRESS. No centro: 25/11/2020 – 19 horas e a logomarca do CRESS/SC. Na parte inferior o desenho de uma pessoa com fone de ouvido em frente a um monitor de computador e a logomarca dos NUCRESS.

Vem aí o 6º Encontro Estadual dos NUCRESS.

O evento é voltado para coordenadores/as e secretários/as dos 13 NUCRESS do estado de Santa Catarina e será realizado na data de 25 de novembro, conforme programação:

19h – Abertura;
19h15 – Apresentação da Gestão, Trabalhadores/as e Participantes;
19h30 – Processo de Interiorização do Conjunto CFESS/CRESS – AS Magali Régis Franz;
20h – Planejamento das Ações 2021;
20h20 – Debate;
21h30 – Encerramento.

O evento, que será realizado online, foi organizado pela gestão “Coragem e Democracia: A Certeza na Frente, a História na Mão”, por intermédio das conselheiras que compõe a Comissão de Acompanhamento dos NUCRESS: Viviana Seleme Ulba, Simone Cristina Dalbello da Silva, Cláudia Cristina Wagner Fritzke Faria e Cláudia Mara Fronza da Silva e pela assessora técnica Kátia Regina Madeira.

Os NUCRESS se constituem de organizações de profissionais Assistentes Sociais inscritos no CRESS – 12ª Região, vinculados ao referido Conselho profissional e têm por finalidade a articulação e organização dos/das Assistentes Sociais da respectiva circunscrição no intuito de interiorização, descentralização e democratização da gestão política do CRESS.

A constituição dos Núcleos possui, então, a natureza de interiorização das ações dos CRESS, correspondendo a uma das estratégias do Conselho de se aproximar do cotidiano dos/as Assistentes Sociais, mediante ações político-pedagógicas que visam a fortalecer a mobilização destes/as profissionais, necessária à defesa da profissão e da qualidade dos serviços prestados às/aos usuárias/os.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina