[JORNADA SUAS 2020] “SUAS no contexto da pandemia: como respirar?”

A Jornada SUAS é um evento organizado desde 2014 no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina, produto de parceria do Departamento de Serviço Social e Departamento de Psicologia. Configura-se como um espaço de debate e formação profissional que já se estabeleceu no calendário anual da UFSC e de toda a rede de trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social, com participação de movimentos sociais, usuários e usuárias do sistema de proteção social.

Trata-se de uma iniciativa de extrema relevância social, acadêmica e profissional.

O evento historicamente conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Florianópolis que oportuniza a participação dos profissionais na atividade e com o apoio e participação dos Conselhos Regionais de Serviço Social e Psicologia de Santa Catarina, entre outros apoiadores.

Um objetivo central desta Jornada é produzir conhecimentos implicados com as ofertas e demandas sociais, especialmente aos temas que atravessam o cotidiano dos serviços do SUAS, de modo a estreitar os laços entre a Universidade e a rede de serviços, beneficiários, fazendo valer o papel ético-político da universidade e favorecendo a consolidação da proteção social.

No ano de 2020, VI Jornada SUAS, intitulada “SUAS no contexto da pandemia: como respirar?”, ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2020 e será transmitida ao vivo pelo YouTube do Comitê SUAS/SC – COVID19.

O evento é inteiramente gratuito, organizado de forma voluntária por professores(as) e estudantes da UFSC e possui certificado de participação, sem necessidade de inscrição prévia.

Saiba mais: https://comitesuassc-covid19.org/vi-jornada-suas-2020/

mesa de abertura será às 14h do dia 26/11/2020, por meio do youtube.com/comitesuassccovid19.

A mesa será composta pelo Departamento de Psicologia UFSC | Departamento de Serviço Social UFSC | Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS Florianópolis SC |Comitê SUASSC/COVID19: em defesa da vida! | Conselho Regional de Psicologia 12ª. Região |Conselho Regional de Serviço Social 12ª. Região

A Conferência de Abertura inicia às 14h30min, com a Psicóloga Izabel Fernandes (Professora UFRN) e o Assistente Social José Crus (Vice-Presidente do CONGEMAS).

Conferência de Abertura – 26/11 – 14h

Sobre Inscrições e Certificados:

A VI Jornada SUAS é um evento aberto e será transmitido ao vivo pelo YouTube do Comitê SUASSC/COVID19. Não terá inscrições prévias.

Mas então como funcionará os certificados?
Durante cada mesa do evento, a comissão organizadora irá disponibilizar um formulário (Google Forms), nos comentários da live, para as(os) participantes preencherem. A certificação será enviada àquelas(es) que participarem de, pelo menos, 75% da programação. O certificado será gerado a partir do sistema da UFSC e pode levar cerca de 30 dias para estar disponível.

Pode levar 30 dias? E quem precisa, para participar, de uma declaração num tempo menor?
Neste caso, no mesmo formulário terá uma opção de solicitar uma declaração de presença. Essa declaração será preparada pela comissão organizadora e enviada por e-mail em até 24 horas.

E se eu esquecer de preencher o formulário?
Nós estaremos lembrando pelos comentários das lives e por meio dos mediadores de cada mesa. Caso necessário, entre em contato conosco.

Ficou com alguma dúvida?
Comenta aqui embaixo, mande uma mensagem por inbox ou envie um e-mail para jornadasuas2020@gmail.com

Acompanhe a Jornada ao vivo: https://www.youtube.com/comiteSUASSCCOVID19

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Fonte: https://comitesuassc-covid19.org/vi-jornada-suas-2020/

Posted in Covid-19, Eventos, Notícias.