Faça a sua inscrição no ABEPSS Itinerante

Conheça o site itinerante.abepss.org.br que concentra as informações sobre a 5º Edição do projeto

O Projeto ABEPSS Itinerante chega a sua 5ª Edição e este ano apresenta o tema “Ética e Direitos Humanos: elementos para a crítica ao conservadorismo”. O lançamento do projeto aconteceu na quinta-feira, 24, em uma live transmitida no Facebook e YouTube da ABEPSS. As inscrições já estão disponíveis. Clique aqui e faça a sua!
A organização da 5ª Edição do projeto criou um site com as informações referentes ao projeto, que este ano teve que se adequar a realidade imposta pela pandemia de Covid-19, sendo realizado de forma remota síncrona. A formação foi dividida em dois módulos com duas partes cada. No site já foram disponibilizados os materiais que servirão de base para a formação, que tem carga horária de 20 horas.

“A ABEPSS desenvolve a 5ª edição num formato virtual sem perder o rigor, conteúdo e direção social. Neste site o participante vai encontrar uma diversidade de recursos pedagógicos que se diversificam em vídeos gravados exclusivamente para o projeto, indicações de Lives, músicas, poesias e referências bibliográficas”, destaca Adrianyce Sousa, membro da coordenação da 5ª Edição do ABEPSS Itinerante e coordenadora Nacional de Graduação da ABEPSS.

O site está organizado da seguinte forma: apresentação, conteúdo programático, facilitadores e inscrições. Clique aqui e conheça.

A edição deste ano traz como símbolo a flor que nasce do concreto, mostrando que, apesar da aridez deste tempo, de irracionalismos e negacionismos, é possível brotar. Com esta premissa, o projeto tem como objetivo contribuir na qualificação da formação e do trabalho profissionais em Serviço Social.

“É uma ação de educação permanente, absolutamente estratégica na conjuntura atual porque qualifica a formação e o trabalho profissional analisando a transversalidade da ética e dos direitos humanos e fazendo, de fato, nessa conjuntura, o enfrentamento à barbárie e aos desvalores do tempo presente”, destaca a presidente da ABEPSS, Esther Lemos.

Adrianyce finaliza convidando todos a participarem do projeto: “Queremos alcançar aproximadamente duas mil pessoas, chegar nas regiões como raiz forte, energizando, atualizando, debatendo e fortalecendo as estratégias de resistência e os avanços no âmbito da formação profissional. Venha participar conosco de mais uma edição do Projeto ABEPSS Itinerante. Vamos brotar em luta e resistência apesar da nossa dura realidade!”.

Live de lançamento

O lançamento da 5ª Edição do ABEPSS Itinerante aconteceu na quinta-feira, 24, em uma live transmitida no Facebook e no YouTube da ABEPSS, que contou com a participação da presidente da instituição, Esther Lemos, da presidente do CFESS, Elizabeth Borges e da representante da coordenação da ENESSO, Ana Carla Costa.

A live teve como expositoras/es Adrianyce Sousa (UFF/Niterói) – Coordenação Nacional de Graduação da ABEPSS; Maurílio Matos (UERJ) – GTP Ética e Direitos Humanos da ABEPSS; e Silvana Mara Santos (UFRN) – GTP Ética e Direitos Humanos da ABEPSS. A mediação foi de Sandra Lourenço (UEL) – Executiva Nacional da ABEPSS.

Clique aqui e assista a live de lançamento.

Clique aqui e acesse o site da 5º Edição do ABEPSS Itinerante.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Posted in Eventos, Notícias.