[ARTIGO] SERVIÇO SOCIAL E SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EQUAÇÃO POSSÍVEL? ❗

#Descriçãodaimagem: card em fundo azul e roxo com engrenagens industriais em transparência e ao centro o título em fundo bordô e letras em preto: “Serviço Social e Saúde Mental em tempos de pandemia: uma equação possível?”. Ao lado esquerdo do título, uma ilustração de mãos humanas entrelaçadas. Abaixo, fotos do/das autor/autoras do artigo: professor Helder Boska, professora Helenara Fagundes e professora Marisa Camargo. No rodapé, as logos do DSS/UFSC, GEPSS/UFSC e Comitê SUAS/SC – Covid19.

Artigo de autoria do professor Hélder Boska de Moraes Sarmento e das professoras Marisa Camargo e Helenara Silveira Fagundes, do Departamento de Serviço Social e Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (DSS/GEPSS/UFSC).

O texto analisa as dificuldades de pensar a equação Serviço Social e Saúde Mental em tempos de pandemia. A expressão “equação” no sentido figurativo, lembra que sua condição é de auxiliar a encontrar soluções para problemas em que uma parte não é conhecida.

Buscar o valor desta incógnita é criar condição para a igualdade em uma cenário inédito.

Para ler o artigo ACESSE AQUI ou na página de artigos do Comitê SUAS/SC – Covid19: em defesa da vida.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Covid-19, Notícias.