Evento on-line – 30 Anos do ECA: Presença e Invisibilidade da Criança Negra

O NUCRESS Sul irá realizar no próximo dia 29 de julho, a partir das 19h30, o evento on-line 30 Anos do ECA: Presença e Invisibilidade da Criança Negra.

A atividade contará com a palestra da Professora Dra. Fernanda da Silva Lima¹ e da Dra. Neylen Bruggemann Bunn Junckes².

Faça sua Inscrições pelo link bit.ly/30AVKMz

Evento On-line. Acesso ao Google Meet pelo link http://meet.google.com/ibx-avuz-xez

Apoio: Curso de Serviço Social da UNESC e Coletivo MuNeARA

Data: 29/07/2020
Horário: 19h30

¹ Doutora e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Professora Permanente no Programa de Pós-Graduação em Direito da Unesc (Mestrado em Direito). Professora titular da disciplina de Direitos Humanos na UNESC. Vice líder do Núcleo de Estudos em Direitos Humanos e Cidadania (NUPEC/UNESC). Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Raça (NEGRA/UNESC). Integrante do NEAB/UNESC (Núcleo Núcleo de Estudos Étnico-Raciais, Afrobrasileiros, Indígenas e Minorias).Pesquisadora na área de Direito Público com linha de pesquisa Direitos Humanos, Cidadania e novos direitos com interesse nos seguintes temas: relações raciais, feminismo negro, reconhecimento e decolonialidade.

² Assistente Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, responsável pelas Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1987), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação de Serviço Social da UFSC (2019). Membro do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente – NEJUSCA/ UFSC e do Núcleo de estudos e Pesquisa em Estado, Sociedade Civil, Políticas Públicas e Serviço Social – NESPP/UFSC. Foi premiada como servidora pública em 2019 pelo Prêmio Espírito Público devido trajetória profissional como Assistente Social no sistema socioeducativo catarinense.

NUCRESS SUL

Posted in Eventos, Notícias.