Conselho Pleno do CFESS: você sabe do que se trata essa reunião?

Gestão realiza a 3ª edição da atividade, por meio virtual

Imagem com fundo lilás e título 'Pleno On-line' traz fotos de conselheiras do CFESS, como se ligadas por uma rede.

Na foto, conselheiras/o do CFESS, da esquerda para a direita: Eunice Damasceno, Dilma Franclin, Daniela Möller, Agnaldo Knevitz, Lylia Rojas e Priscilla Cordeiro (arte: Rafael Werkema/CFESS)

Durante dois dias (19 e 20 de junho), a gestão do CFESS “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” esteve reunida para a terceira reunião do Conselho Pleno do CFESS, que vem sendo realizado por meio virtual, em decorrência da situação da calamidade pública internacional pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para quem não sabe, o Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o CFESS, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

Nesta sexta e sábado, a gestão tratou de assuntos como o plano de atividades elaborado sobre os desafios, divulgações e produções relativas à atuação profissional durante a pandemia (clique aqui e conheça a Seção Especial Covid-19 no site do CFESS).

Além disso, devido à ampliação do tempo na adoção da medida de distanciamento social pelas autoridades sanitárias, a gestão iniciou debate sobre possibilidades de realização de julgamento de recursos éticos no atual contexto e as deliberações das comissões temáticas que organizam as ações do CFESS.

Clique aqui para ver a pauta completa

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023
Diogo Adjuto – JP/DF 7823