CFESS lança novas publicações para a categoria

Livros sobre a campanha de combate ao racismo e com as edições do ‘CFESS Manifesta’ estão disponíveis

Imagem mostra o livro da campanha, aberto em uma página que traz uma ilustração da cabeça de uma mulher negra com um mapa do Brasil simbolizando um turbante. Arte: Rafael Werkema/CFESS

Com o objetivo de fornecer subsídios para  o exercício profissional de assistentes sociais, o CFESS produz constantemente publicações sobre a atuação da categoria nos mais diferentes espaços, bem como as temáticas que perpassam o trabalho de assistentes sociais. É com essa direção que o Conselho Federal lança hoje duas novas publicações: o livro sobre a Campanha de Gestão (2017-2020) – ‘Assistentes sociais no combate ao racismo’– e a publicação que reúne todas as edições do informativo ‘CFESS Manifesta’ produzidas no último triênio.

O livro da Campanha ‘Assistentes sociais no combate ao racismo’ (clique para acessar) é um registro histórico para assistentes sociais das presentes e futuras gerações, com um resumo das ações, dados relevantes, imagens, textos sobre o tema, além dos depoimentos de assistentes sociais que se engajaram e construíram a campanha  em seus espaços de trabalho, durante o triênio 2017-2020.

Essa é uma luta que permanecerá na agenda de propostas e ações do CFESS no triênio 2020-2023, como explica a conselheira Mauricleia Soares, que compôs a Comissão da Campanha. “O momento exige um aprofundamento do debate pela categoria, pois o racismo é institucionalizado pelo Estado brasileiro, está na formação do capitalismo brasileiro. Logo, essa agenda é permanente até o fim da sociedade de classes”, afirma a conselheira.

Além do livro lançado, o site oficial da campanha é uma fonte de consulta e registro para assistentes sociais, estudantes e sociedade. Quem tiver interesse em saber mais, conhecer todas as peças gráficas produzidas e assistir aos vídeos elaborados, pode acessar o site www.servicosocialcontraracismo.com.br.

Imagem com fundo vermelho mostra a capa do livro CFESS Manifesta, com a ilustração de algumas edições do informativo na capa.Arte: Rafael Werkema/CFESS

Informativo ‘CFESS Manifesta’

O livro ‘CFESS Manifesta Gestão É de batalhas que se vive a vida!” (clique aqui e conheça) é uma coletânea das 27 edições do informativo do Conselho Federal, publicadas pela gestão 2017-2020. Entre os destaques, estão os manifestos com o selo ‘Conjuntura e Trabalho Profissional’, que fizeram análises importantes sobre o trabalho de assistentes sociais na relação com as políticas sociais, com os espaços ocupacionais, com os processos interventivos e com a conjuntura.

Para quem ainda não conhece, o informativo ‘CFESS Manifesta’, ao longo de mais de duas décadas de existência, vem expressando a defesa do projeto profissional do Serviço Social brasileiro, incidindo com reflexões críticas e propostas de ação, de acordo com a agenda do Conjunto CFESS-CRESS, definida coletivamente todos os anos no Encontro Nacional.

Clique aqui e conheça os novos livros lançados pelo CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023
Diogo Adjuto – JP/DF 7823