Nova gestão do CFESS divulga mensagem à categoria

Texto reforça o compromisso em defesa da profissão e do trabalho profissional

Imagem mostra foto das integrantes da nova gestão do CFESS, feita ainda durante a campanha. Na imagem, as novas diretoras e diretor estão abraçados em duas fileiras, em pé e agachadas.

Foto da Gestão 2020-2023 do CFESS (tirada em 2019, ainda durante a campanha). Em pé, da esquerda: Carla Pereira (MG), Eunice Damasceno (MA), Emilly Tenório (ES), Kênia Figueiredo (DF), Elizabeth Borges (BA), Elaine Pelaez (RJ), Mauricleia Soares (SP), Dilma Franclin (BA), Kelly Melatti (SP), Ruth Bittencourt (CE) e Dácia Teles (RJ). Embaixo, da esquerda: Maria Rocha (PA), Priscilla Cordeiro (PE), Lylia Rojas (AL), Alessandra Dias (AP), Agnaldo Knevitz (RS) e Daniella Möller (PR).

Colegas assistentes sociais de todo o Brasil, somos o grupo eleito e empossado neste 15 de maio para a gestão do CFESS, triênio 2020-2023.

Nosso trabalho se inicia em um momento histórico muito peculiar, em que são acirradas as ameaças à democracia e de banalização da vida, que é um chamado para a luta.

O Serviço social tem reafirmado sua importância na atuação em serviços essenciais de enfrentamento à pandemia, tendo que batalhar por adequadas condições de trabalho. E nesse percurso, algumas assistentes sociais tiveram suas vidas ceifadas, vítimas da covid-19. Aqui, expressamos nosso profundo pesar e as condolências a seus familiares e amigos.

Iniciamos nossa gestão convictas de que são enormes os desafios, mas, ao mesmo tempo, sabemos que o momento exigirá estratégias com identidade e solidariedade de classe.

Junto com a nossa categoria profissional, seguiremos na luta pela defesa da profissão e do trabalho profissional.

A nossa esperança é manter ativado o compromisso do Serviço social brasileiro com a construção de uma sociedade justa e emancipada.

Saudações democráticas.

Confira a animação de chegada da nova Gestão!

Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)