É hoje! Evento alusivo ao dia do/a Assistente Social. CRESS-SC irá realizar Live dia nesta quarta-feira (06/05)!

As comemorações do Dia do/a Assistente Social 2020, que traz o mote “Trabalhamos em vários espaços, sempre com a população. Serviço Social: conheça e valorize essa profissão“, terão uma dinâmica diferente neste ano devido a pandemia do novo coronavírus COVID-19.

O CRESS 12ª Região não irá realizar eventos presenciais, mas fará uma live* sobre a temática no dia 06/05, a partir das 19h30, tendo como palestrantes Maurílio Castro de Matos¹ e Daniela Möller². A atividade será mediada pela vice-presidente do CRESS/SC Viviana Wachtel Seleme Uba³.

A Live será transmitida pelo canal do CRESS 12ª Região no Youtube: www.youtube.com/cress12regiao

Neste LINK você encontra mais informações sobre o mote do Dia do/a Assistente Social 2020.

O CFESS também irá realizar evento ao vivo, transmitido pela internet. A atividade será às 14 horas do dia 15 de maio e, em breve, mais informações serão divulgadas.

Conheça os Palestrantes

¹ Maurílio Castro de Matos

Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias (RJ). Professor adjunto da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Pesquisador do Grupo de Pesquisa Gestão Democrática na Saúde e Serviço Social/Pela Saúde. Mestre (UFRJ) e Doutor (PUC-SP) em Serviço Social. Pós-doutor em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). Foi conselheiro presidente do CFESS gestão 2014-2017.

² Daniela Möller

Assistente Social formada pela PUC (Curitiba/ PR). Especialista em “Gestão de Políticas, Programas e Projetos Sociais” pela PUC (Curitiba/PR), mestre em Serviço Social pela UFSC (Florianópolis). Atua como assistente social do Tribunal de Justiça do Paraná e participa do Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Paraná (FASP). Foi conselheira do CRESS-PR (2014-2017) e é coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CFESS Gestão 2017-2020.

³ Viviana Wachtel Seleme Uba

Assistente Social da Prefeitura de Canoinhas, na Secretaria Municipal de Saúde Canoinhas/SC. Especialista em Gestão Pública e Família e Políticas Públicas. Conselheira Vice-presidente do CRESS 12ª Região, Gestão 2017/2020. Eleita como Conselheira Presidente para a Gestão 2020/2023 do CRESS 12ª Região.

*Evento transmitido ao vivo pela internet.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região

Posted in Covid-19, Eventos, Notícias.