NOTA DE APOIO AO AOS ESTUDANTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA- IFSC

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ªRegião, em defesa da democracia e da autonomia institucional manifesta seu apoio aos estudantes, técnicos administrativos e docentes, do Instituto Federal de Santa Catarina- IFSC que foram surpreendidos, no dia 20 de abril de 2020 pela intervenção autoritária do Ministério da Educação e Cultura – MECque nomeia arbitrariamente reitor não eleito para o exercício 2020- 2024,desconsiderando o processo eleitoral constituído com legitimidade pela comunidade acadêmica.

Repudiamos as medidas, autoritárias e antidemocráticasdeste atual governo marcadas pelo ataque a educação. Os atos de interferência na autonomia das entidadesrevelam um projeto que compromete seriamente a educação pública, gratuita, laica e presencial que defendemos.

Lutamos por uma educação referenciada nos interesses da classe trabalhadora e contra toda forma de autoritarismo, uma política educação que fortaleça os sistemas e instituições democráticos a serviço da justiça social e da igualdade, como afirmado nos princípios do Código de Ética do Assistente Social,

Nessa Direção reafirmamos: Educação não se negocia – Educação não é mercadoria. Defendemos a imediata nomeação do reitor eleito democraticamente para o IFSC.

Conselho Regional de Serviço Social- SC

Gestão 2017-2020 –  “Em tempo de luta, defendendo direitos”

.

Posted in Covid-19, Notícias.