Manifesto em Defesa do SUS

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), documento reafirma a importância de se defender políticas sociais para enfrentar a pandemia da Covid-19.

O documento elenca algumas das bandeiras de luta da categoria de assistentes sociais (e de outros/as profissionais da saúde) para enfrentar a Covid-19. Entre elas está a proteção dos/as trabalhadores/as que atuam no atendimento aos/às usuários/as das políticas públicas e todos/as aqueles que necessitam estar nas vias públicas para os serviços essenciais, com a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

📣 O CFESS Manifesta convida também a categoria a participar das ações programadas para o dia 7/4, às 20h30, quando as pessoas irão para as janelas fazer uma saudação a profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, inclusive assistentes sociais!

📰 bit.ly/Cfs20abr7Saude

#pracegover Imagem traz texto de saudação aos/às profissionais da saúde. Ilustração tem pessoas se manifestando das suas janelas

Posted in Covid-19, Notícias.