CFESS lança nova publicação para a categoria

‘Atribuições privativas do/a assistente social em questão’ tem novo volume

Imagem traz a publicação, em montagem com fundo vermelho e a palavra Para contribuir com o aprimoramento profissional da categoria de assistentes sociais e com a necessária e permanente análise da profissão, o CFESS lança hoje a publicação ‘Atribuições privativas do/a assistente social em questão – volume 2’.

Essa publicação é fruto do trabalho da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional (Cofi) do CFESS, que, durante um ano, debateu diversas questões que impactam o trabalho de assistentes sociais na atualidade, por meio de um grupo de trabalho, assessorado pela  assistente social e professora da PUC-SP Raquel Raicheilis.

O livro é dividido em duas partes: a primeira, intitulada As Atribuições e Competências Profissionais à Luz da “Nova” Morfologia do Trabalho, traz dois textos, sendo um daprofessoras Raquel Raichelis e outro, produzido pelas professoras Eunice Fávero, Abigail Paiva Franco e Rita de Cassia Oliveira. A segunda parte do documento trata das Atribuições e Competências no Trabalho Docente,  com um texto da assessora jurídica do CFESS Erika Medeiros e outro da assistente social e professora Daniela Neves, que é vice-presidente do CFESS.

Conforme trecho da apresentação, a nova publicação “posta a necessidade de contribuir com a condução do trabalho da fiscalização, e reconhecendo que não cabem definições congeladas no tempo, as competências e atribuições privativas dos/as assistentes sociais devem ser apreendidas nas condições históricas do mundo do trabalho sob o sistema do capital, o qual vem sofrendo alterações, principalmente econômicas e político-sociais”.

Para a conselheira do CFESS Solange Moreira, coordenadora da Cofi, o livro traz importantes reflexões. “Acreditamos que o debate sobre as competências e atribuições profissionais é permanente e necessário, para qualificar o Serviço Social e subsidiar respostas profissionais críticas nos mais diversos espaços de trabalho e na defesa do nosso projeto profissional. Nesse sentido, desejamos a todos/as os/as assistentes sociais uma boa leitura desta nova publicação”, afirma a conselheira.

A publicação já está disponível no site do CFESS (clique aqui e faça o download) e também será enviada em breve aos CRESS de todo o Brasil.

Clique aqui para fazer o download do livro

Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020
Diogo Adjuto – JP/DF 7823